Secretaria de Administração apresenta prestação de contas do segundo semestre de 2021

0
378

A Secretaria de Estado da Administração (Secad) apresentou sexta-feira, 10, relatório de prestação de contas com dados referentes ao segundo semestre de 2021, com o intuito de manter a credibilidade e transparência da Pasta. A apresentação aconteceu no auditório do Memorial Coluna Prestes.

Focada na otimização da gestão e com objetivos de assegurar a aplicação correta dos recursos, a Secad fechou o segundo semestre de 2021 com um balanço positivo, baseando-se nas ações desenvolvidas e os resultados obtidos desde o início do ano, que possibilitaram o enquadramento do Estado dentro dos limites prudenciais de gastos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), possibilitando a capacidade de investimentos do Estado.

O secretário da Administração, Bruno Barreto, afirmou que priorizar o bem-estar dos servidores é fator primordial para a excelência na prestação das demandas públicas. “A postura adotada pela Secretaria foi a de não medir esforços para promover melhorias aos funcionários e em decorrência natural desta gestão, hoje podemos apresentar balanços positivos para encerrarmos 2021 e nos prepararmos para as ações de 2022”, destacou.

Em meio a um ano de muitas mudanças, a Secad manteve o trabalho e cumpriu os compromissos com os servidores. Durante o evento foi mostrado que devido aos diversos projetos que foram desenvolvidos, foi possível assegurar a aplicação correta dos recursos e fortalecer a transparência e credibilidade para a sociedade.

Bruno Barreto ressaltou ainda a importância deste ato democrático dentro da agenda da Administração. “A realização da prestação de contas é uma ação bilateral, que é importante para os gestores e servidores, mas, sobretudo, para a população em geral, pois aqui deixamos claros os números e investimentos feitos pelo poder público”, reforçou.

Novos Projetos

O projeto Integração Secad é uma das novidades do segundo semestre de 2021, que aproximou e integrou os servidores dos anexos às atividades desenvolvidas na sede da Pasta, além de informar sobre os trabalhos realizados em cada setor.

Já o projeto Educação Financeira foi desenvolvido com o objetivo de estimular o consumo consciente e prevenir o endividamento, bem como, informar aos consumidores servidores públicos do Estado, todos os ônus e bônus do empréstimo consignado.

Capacitação, acolhimento e melhorias

Seguindo o viés da valorização do servidor, a Secad vem dando um enfoque especial nas áreas voltadas à valorização dos servidores públicos, com a oferta de cursos, palestras e treinamentos. A Secretaria também buscou promover o bem estar e reconhecimento do trabalho. A exemplo disto foi realizada a Gincana de Servidores 2021, que promoveu um momento de interação entre os funcionários e possibilitou a doação de alimentos, roupas e brinquedos para duas instituições beneficentes.

Diversas melhorias foram feitas no ambiente de trabalho, vários setores da Secretaria passaram por reformas modernizando suas estruturas com vistas a promover um ambiente mais agradável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui