Fábrica de alimentos para Pets é inaugurada em Paraíso do Tocantins

0
855

Na manhã desta terça-feira, dia 14, foi inaugurada em Paraíso do Tocantins a fábrica de alimentos para pets Petsko Snacks Naturais. A fábrica é um novo empreendimento do Grupo Plena Alimentos, que há 13 anos tem frigorífico instalado no município. A programação contou com a presença da Vice-Prefeita Raquel Ogawa, que na oportunidade representou o Prefeito Celso Morais.

Também participaram do evento de inauguração, o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Roberto Bandeira; o Vereador Gleidson Dedinho; o Secretário de Estado da Indústria e Comércio, Carlos Humberto; além do Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café. O Plena Alimentos esteve representado pelos diretores Luis Felipe Maia, Marcos Antonio Maia e Vinicius Martins dos Reis.

Com investimentos de R$ 20 milhões, a Petsko irá gerar em Paraíso mais de 80 vagas de emprego, na fabricação de produtos para pets. “Estamos buscando novos negócios que nos possibilitem agregar valores a nossa matéria prima. Hoje, com ajuda de nossos colaboradores e da diretoria, estamos entrando no mercado Pet, o qual temos observado o crescimento. Começaremos com produtos naturais, que são provenientes do abate bovino, mas temos a intenção de também comercializar os bifinhos”, explica Luis Felipe Maia.

Para a Vice-Prefeita, Raquel Ogawa, este novo empreendimento tem importante significado para o desenvolvimento de Paraíso. “Me sinto emocionada, pois em 2009 presenciei o lançamento da pedra fundamental deste frigorífico e hoje estamos aqui presenciando mais esta inauguração, que trará desenvolvimento, emprego e renda para nossa região”.

Roberto Bandeira também comentou sobre a inauguração. “Esta é uma empresa que está há 13 anos em Paraíso e investindo em novas atividades. Hoje o Plena gera quase 800 empregos em Paraíso e com a Petsko, teremos no mínimo mais 80 empregos”, destacou.

Fernando Rios/Davi Andrade Melo – Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui