Prefeitura de Chapada de Areia segue buscando melhorias e cuidando da comunidade

0
466
NO COMBATE À DENGUE, A COMUNIDADE DE CHAPADA DE AREIA SE UNE À GESTÃO MUNICIPAL

ASCOM

As buscas por melhorias na infraestrutura do Município, cuidar da comunidade e a prevenção por garantia de qualidade de vida são ações de destaques no últimos dias no Município de Chapada de Areia, através da administração do prefeito Adauto Mendes (MDB).

SAÚDE

Em relação à crise da pandemia do novo coronavírus, Chapada de Areia é um dos dois municípios tocantinenses que já vacinaram mais de 70% de sua população. Além disso, a cidade está entre os municípios com menor número de óbitos, o que demonstra uma grande parceria entre a gestão e a comunidade no sentido de conscientização e prevenção. Três moradores não resistiram às complicações da doença.

“Conseguimos essa meta de mais de 70% da população vacinada devido aos esforços de todos os funcionários da Secretaria de Saúde, e graças às estratégias utilizadas no plano de vacinação, a busca incansável pelos faltosos, divulgação nas nossas mídias, comprometimento na busca das doses e também graças à população que procurou se imunizar. Assim estamos entre os 2 municípios que vacinaram essa quantidade no Estado. E muito gratificante saber que os esforços dessa comunidade estão dando resultado” disse a Secretária de Saúde, Maria Eliene.

ZONA RURAL

Ao Homem do Campo, a prefeitura também teve dedicação especial com investimentos em recuperação das estradas rurais em parceria com o Governo do Estado, através da Ageto, construção de pontes e de bueiros, para facilitar o transporte da produção.

A gestão sabe que o período chuvoso que se antecipou este ano, fará com que a prefeitura siga com suas atenções voltadas para a classe rural, que é considerada como uma das mais importantes para o Município.

EM BRASILIA

Em meados de novembro, o prefeito de Chapada de Areia, Adauto Mendes, esteve reunido na Capital Federal com representantes do Tocantins, no Congresso Nacional, onde pleiteou várias obras que irão beneficiar a comunidade de seu Município.

Na relação dos pedidos feitos ao senador, Eduardo Gomes, e aos deputados federais, Osires Damaso, Professora Dorinha e Dulce Miranda, o prefeito requereu recursos para pavimentação do Setor Nova Esperança, ampliação da quadra de esportes do mesmo Setor com arquibancadas, banheiros e vestiários.

Ele também solicitou a iluminação e construção do gramado do campo de futebol, Ivones Costa. A viagem em busca de recursos aconteceu nos dias 9 e 10 de novembro.

“Nosso tempo é dedicado àquilo que propomos fazer para o bem de da comunidade. Estamos atentos para as necessidades de nosso Município e sabemos que o momento de requerer essas obras é agora, para que elas cheguem no próximo ano. De uma forma ou de outra, todos os segmentos de nosso Município estão sendo beneficiados neste primeiro ano de nossa gestão. O que fazemos é priorizar o que interessa ao povo de Chapada de Areia e não às pessoas de fora. Somos daqui e devemos fortalecer nossa gente. Somente assim podemos dizer que tivemos um ano promissor e que teremos um 2022 ainda melhor. É isso que desejo à nossa comunidade” disse o prefeito Adauto Mendes.

COMBATE À DENGUE

Ainda no final de novembro, e com o apoio da vigilância sanitária foi realizado uma conscientização com os alunos da escola América Alves de Oliveira e Anexo 1 sobre a importância de combater o mosquito da dengue para evitar focos da doença. Na oportunidade, foi apresentado aos alunos as formas de larvas do mosquito, o processo de evolução do mosquito e as prevenções para se combatê-lo.

EDUCAÇÃO

Outra ação muito importante, foi a II Conferência Municipal de Educação Que teve como tema: Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da educação Brasileira.

No Evento, além de educadores, a comunidade também fez questão de participar. Comandada pela secretária de educação, Joana Dark Parente, a Conferência avaliou o Plano Nacional de Educação, no cumprimento de suas metas.

O ensino é outro destaque em Chapada de Areia. A prefeitura atua com muito cuidado na educação das crianças locais.

“Só tenho que agradecer minha equipe de trabalho e nossa gente pelo amor que todos têm por esse município. A cada dia observamos o avanço no interesse da população pelo desenvolvimento de nossa cidade. Sabemos que somos uma comunidade pequena, porém, isso não representa o tamanho da nossa determinação” acrescentou o Prefeito, ao deseja Feliz Natal e Feliz Ano Novo às famílias de Chapada de Areia.

MORADIA

UNIDADES HABITACIONAIS CONSTRUÍDAS EM CHAPADA DE AREIA FORAM ABANDONADAS HA MAIS DE 10 ANOS

O grande sonho segue para 2022, que é a regulamentação das casas populares que vão garantir moradia digna aos beneficiários.

==========

ANÚNCIO: EM VÍDEO GRAVADO ONTEM, LÉO PINHEIRO ENSINA COMO VOTAR NO THE VOICE BRASIL DE HOJE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui