Celso Morais X Avelino: MDB de Paraíso se divide em dois e cidade terá novo grupo político até abril

0
1282
EX-PREFEITO AVELINO E ATUAL CELSO MORAIS; ANTES PARCEIROS HOJE ADVERSÁRIOS/FOTO: ASCOM PREFEITURA

DA REDAÇÃO

 

Não prosperou a parceria entre a velha guarda do MDB, maior partido de Paraíso do Tocantins e liderado pela ex-prefeito, Moisés Avelino, com o grupo jovem liderado pelo atual prefeito Celso Morais.

O racha aconteceu praticamente após a vitória emedebista nas eleições de 15 de novembro de 2020, quando Morais, que era o vice de Avelino e teve seu apoio, foi eleito com mais de 72% dos votos do eleitor paraisense, conforme afirmara com antecedência a Pesquisa Correio do Povo.

Assim que assumiu a prefeitura, em 1º de janeiro de 2021, o atual gestor fez mudanças importantes no quadro de funcionários, principalmente em secretarias estratégicas, como foram os casos da saúde e educação. Neste momento inicia a briga interna no Partido.

Celso Morais no PL

O deputado federal, Vicentinho Junior, presidente do Partido Liberal (PL) no Tocantins, já adiantou que fez um convite ao prefeito Celso para que ele se filiasse ao seu Partido e ressaltou o trabalho que o gestor vem realizando em Paraíso. Porém, a informação que o Prefeito engrossaria às fileiras do PL corre em Paraíso desde que ele assumiu a prefeitura.

Os paraisense já sabem que o racha entre Celso Morais e o grupo de Avelino, incluindo aí o presidente do Diretório Municipal do MDB, Alípio Barbosa Neto, já ocorreu. No entanto, nenhuma das partes fala sobre o assunto.

Recentemente, o MDB realizou alguns eventos, inclusive para comemorar o aniversário da atual vice-prefeita emedebista, Raquel Ogawa, e Celso não foi convidado. Um dos eventos contou com a presença de todos os ex-prefeito de Paraíso que pertenceram ao MDB, além do deputado Nilton Franco, vice-presidente estadual.

É certo que somente em abril de 2022, ou até lá, a divisão do MDB paraisense será confirmada. O que resta neste momento é saber quais das partes ficará mais fortalecida, já que muitos dos integrantes do Partido participam da atual gestão. Quem não acompanhar o prefeito na nova filiação, certamente terá que se afastar do cargo.

Detalhe: Mesmo com a divisão, o prefeito anterior e o atual gestor vão liderar os dois maiores grupos políticos da cidade de Paraíso do Tocantins.

*Matéria foi publicada no Jornal Correio do Povo da última segunda-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui