Em Paraíso: Superintendente do DNIT-TO diz que aguarda estiagem para resolver travessia da BR-153

0
463
TRECHO URBANO DA BR-153 EM PARAÍSO DO TOCANTINS - ANTES DESTRUÍDO

Da Redação

Após solicitação da Secretaria de Infraestrutura da prefeitura de Paraíso, para que o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes – DNIT,  tomasse providências em relação aos buracos no perímetro urbano da BR-153, o superintendente estadual, Flávio Ferreira de Assis, afirmou que o Órgão aguarda apenas uma estiagem para iniciar os trabalhos de restauração do trecho, que é de 1.200 metros.

No entanto, o Superintendente destacou que, devido ao intenso período chuvoso, os trabalhos de tapa-buracos, não estão resolvendo a situação. Ainda segundo ele, uma empresa já teria sido contratada e os recursos empenhados para fazer a restauração da travessia urbana de Paraíso. “Porém, com essa quantidade de chuvas não é possível fazer essa restauração e vamos ter que aguardar ocorrer uma estiagem para poder fazermos os serviços” explicou Flávio Ferreira, ao secretário de infraestrutura de Paraíso, Ubiratan Carvalho.

“Até lá, infelizmente, não tem jeito. O asfalto aí está colapsado, tanto a base quanto a capa e não tem o que se fazer. Todo buraco que a gente tampa não segura porque já não tem mais estrutura de pavimento nem de base e não para de chover. Temos que aguardar dar uma estiada para poder começar os serviços de restauração” acrescentou o superintendente.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e estrada
EQUIPE DO DNIT EM PARAÍSO DO TOCANTINS

O Secretário de Paraíso também requereu que seja providenciada a recuperação imediata das vias marginais (As chamadas Transbrasilianas – lado esquerdo e direito). O DNIT assegurou que vai acompanhar de perto toda a situação, e que continuará com as operações tapa-buracos, até que o tempo permita a realização da restauração. A previsão é o início do mês de janeiro.

Há anos, o trecho da BR-153, travessia urbana de Paraíso do Tocantins, causa transtornos aos milhares de motoristas que passam pela rodovia e à população local. Desde 2009, projetos foram divulgados para a reconstrução do trecho. Até este momento eles não saíram do papel e se tornou um dos maiores desafios para os gestores locais.

A atual gestão já conseguiu recursos no valor de R$ 1,5 mi para elaboração de um projeto, que custará cerca de R$ 80 milhões para efetivar a travessia urbana de Paraíso. Após a aprovação do projeto, será a vez do prefeito local, Celso Morais, correr atrás de recursos em Brasília.

Detalhe: Em todos os outros municípios tocantinenses cortados pela BR-153, as travessias urbanas foram construíras há cerca de 10 anos.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui