Governador Wanderlei Barbosa determina implantação de unidade especializada em policiamento de turismo para atender Jalapão e região

0
394

O Governador do Estado do Tocantins em exercício, Wanderlei Barbosa, se reuniu nesta quarta-feira, 5, com os deputados Cleyton Cardoso e Ricardo Ayres, acompanhados dos prefeitos de Ponte Alta do Tocantins, Kleber Rodrigues de Sousa, conhecido como Kleber do Sacolão, de Ponte Alta do Bom Jesus, José Luciano, de Santa Tereza do Tocantins, Antônio Campos e o presidente da Câmara de Ponte Alta do Tocantins, Railton de Souza. Durante o encontro, o governador anunciou, aos gestores, a criação de uma Unidade Especializada da Polícia Militar voltada para o turismo da região.

A Companhia de Policiamento de Turismo (CPTUR) será criada dentro da estrutura do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) e terá bases avançadas no Aeroporto de Palmas, Brigadeiro Lysias Rodrigues, no distrito de Taquaruçu, em Ponte Alta do Tocantins, São Félix do Tocantins e Mateiros.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) disponibilizou uma sala no aeroporto de Palmas, onde funcionará a sede administrativa do CPTUR. As demais localidades citadas terão postos avançados para apoiar as patrulhas, quando em deslocamento, para os pontos turísticos da região. Dois veículos off road modelo Wrangler foram disponibilizados para essa nova modalidade de policiamento no Tocantins.

De acordo com o governador, a região do Jalapão se tornou um dos principais roteiros turísticos do país, o que obriga o Governo do Estado a acompanhar esse crescimento e oferecer estrutura que dê conforto e segurança aos turistas que hoje trazem renda e desenvolvimento para o Tocantins. “Estamos criando um policiamento de referência, com profissionais bem treinados e veículos de ponta, que colocará a Polícia Militar no patamar que hoje se encontra o turismo do Jalapão”, afirmou Wanderlei Barbosa.

O secretário chefe da Casa Militar, coronel Márcio Barbosa também participou da reunião.

Elisângela Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui