Paraíso registrou mais de 130 casos de covid nos primeiros cinco dias de janeiro

0
472

Da Redação

Aumentam a cada dia os casos de covid-19 registrados em Paraíso do Tocantins. Apenas nos primeiros cinco dias do mês de janeiro foram confirmados 135 casos. Uma média de 27 casos ao dia nesse período. No mês de novembro e até meados de dezembro, a a maioria das vezes eram registrados entre 4 e 9 casos diariamente.

A partir da semana do Natal, os casos foram aumentando e mais pessoas passaram a procurar os órgãos de saúde para atendimento. Por enquanto, as autoridades municipais não confirmaram presença da cepa ômicron no Município, que é considerada mais infecciosa.

O surto de influenza da gripe que assola a cidade também é responsável pelo grande número de pessoas que vão ao Hospital Regional e na Unidade Sentinela, que atende aos pacientes com suspeita de covid.

Na madrugada da última quarta-feira,05, um paciente chegou a discutir com um guarda do posto Sentinela. Ele também buscava atendimento. O posto, funciona 24 horas e o portão estava fechado por volta das 04 da madrugada. No entanto, uma placa avisa que o paciente deve chamar no portão. Tudo foi resolvido posteriormente.

A secretaria de saúde informou que devido ao grande movimento, servidores que atendem no Sentinela acabam trabalhando além do limite. Porém, a promessa é de ajustar o trabalho e melhorar o atendimento à população.

O Secretário Arllérico André, aproveitou para pedir apoio e compreensão da comunidade, devido à grande procura que inclui pessoas com suspeitas da influenza N3N2.

Devido ao aumento do contágio da H3N2 já identificada em alguns municípios do Tocantins, com casos suspeitos também na nossa região, pedimos o apoio da população quanto as medidas preventivas. Em relação aos atendimentos no Centro de Atendimento da Covid19, pedimos desculpas por quaisquer transtornos e agradecemos a compreensão de todos devido ao alto fluxo. Seguimos buscando melhorias para atender de forma rápida a nossa comunidade” disse o Secretário.

ULTIMOS DADOS

Até a última quarta, 05, Paraíso tinha 171 pessoas em isolamento com a covid-19, 190 óbitos e 4 pacientes internados. Neste momento, 73.178 pessoas estão vacinadas, sendo 38.688 com a primeira dose, 30.548 com a segunda dose, 3.837 tomaram a dose de reforço e 105 receberam dose única. A cidade recebeu até o momento 88.645 doses de vacinas.

A saúde alerta que muita gente está deixando de tomar a segunda dose, o que, segundo as autoridades de saúde, compromete a imunização.

A Secretaria de Saúde também já avisou que a Unidade Sentinela está realizando exames da covid com resultados imediato, e por esse motivo não será mais divulgado nos boletins da covid o número de pessoas “aguardando resultados”.

Esta sentindo algum sintoma? Procure os postos de saúde. Previna-se!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui