Secretaria de Educação de Paraíso inicia planejamento para 2022 com presença de gestores

0
356

Reunidos para planejar as ações a serem desenvolvidas em 2022 na área da Educação, a equipe técnica da Secretaria de Educação e Juventude iniciou o trabalho nesta segunda-feira, 10, com a presença do prefeito Celso Morais e da vice-prefeita Raquel Ogawa. A reunião aconteceu durante toda a manhã no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

Para o prefeito Celso Morais o trabalho da SEMEJ tem sido excelente principalmente pela dedicação dos educadores neste período pandêmico. O prefeito ressaltou ainda a importância da retomada das aulas presenciais, enfatizando que os estudantes “precisam voltar à rotina escolar, porque este é o ambiente onde elas devem estar”. “É muito importante que reuniões como esta aconteçam porque nos deixa mais próximos às nossas equipes e alinhados com o que vamos fazer e construir cada ação”, pontuou Celso Morais.

De acordo com o secretário da pasta, Deley Oliveira, o planejamento iniciado hoje acontecerá em diversas etapas que se estendem até 1º de fevereiro. “Serão uma série de atividades e formações destinadas a diretores de escolas, profissionais do financeiro, merendeiras, guardas e toda comunidade educativa”.

Cronograma de Atividades

Ø  Reunião Geral da Semej  (Câmara Municipal, às 8h) – 10/01/2022.

Ø  Direcionamentos do trabalho dos guardas (Escola 23 de Outubro, às 8h) – 12/01/2022.

Ø  Reunião com os Diretores Escolares (Escola 23 de Outubro, às 8h) – 13/01/2022.

Ø  Workshop, Momento de acolhimento aos Gestores (Câmara Municipal, às 8h) – 17/01/2022.

Ø  Momento de estudos com a Gerência de Prestação de Contas e Alimentação Escolar (Escola 23 de Outubro) – 20/01/2022.

Ø  Conferência Nacional de Educação (CONAE), abertura às 20h, Solar Acqua Park – 24 e 25 de janeiro.

Ø  Início dos estudos formativos com os professores (Escola 23 de Outubro e Auditório do Cem, às 8h) –  27 e 28 de janeiro.

Ø  Aula inaugural com os alunos nas Unidades de Ensino – 01 de fevereiro de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui