Após deslizamentos em três lugares, Serra do Estrondo em Paraíso tem rachaduras

0
1186

Redação PB

Com o excesso de chuvas em quase todos os cantos, muitas cidades brasileiras sofrem prejuízos devido a alagamentos, rompimento de barragens e deslizamentos. No Tocantins a situação não é diferente. Muitas cidades foram invadidas pelas águas e centenas de famílias estão desabrigadas. Alguns casos ocorrem por causa da grande evasão de água em reservatórios de hidrelétricas.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, motocicleta e estrada
RUA 6 – SETOR BUENO NA REGIÃO OESTE DA CIDADE

No caso de Paraíso do Tocantins, apesar de estar localizada longe desses depósitos de água, os problemas também são frequentes, principalmente no que diz respeito a buracos na pavimentação asfáltica e, agora, deslizamento de partes da Serra do Estrondo, seu principal ponto turístico.

Com a intensificação das chuvas, três pequenas partes da Serra desmoronou. Com ajuda de amigos que todos os dias sobem a Serra, identificamos rachaduras próximas a locais onde a terra cedeu. Se não houver estiagem, novos deslizamentos podem ocorrer. No entanto, nada que ofereça perigos à população, por enquanto.

A CIDADE

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé, natureza, montanha e céu

Localizada dentro de um vale, Paraíso observa de longe as feridas que ficaram na região frontal da Serra do Estrondo após os deslizamentos. Cheia d’agua, o local provoca surgimento de minas em vários pontos da região leste da cidade, inclusive no trecho urbano da BR-153 que, no futuro, vai precisar de um boa drenagem para resolver de vez o problema do trânsito no local.

Pode ser uma imagem de estrada
RUA 7 DE SETEMBRO – CENTRO DE PARAÍSO DO TOCANTINS

Nas ruas de Paraíso, o excesso de buracos atormentam a população. No entanto, não será possível fazer muita coisa neste momento devido as chuvas mais intensas dos últimos 20 anos. Serviços de tapa-buracos feitos anteriormente foram em vão.

Pode ser uma imagem de ao ar livre
MARCA DO NOVO DESLIZAMENTO NO LADO ESQUERDO DA SERRA DO ESTRONDO

O momento requer muita paciência e cautela por parte da comunidade e do poder público. Os temporais causam prejuízos independentemente do lugar. Paraíso não sofre com as enchentes. Porém as dificuldades são quase as mesmas.

Pode ser uma imagem de estrada e texto que diz "RSB4"

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e ao ar livre

DESLIZAMENTOS LADO DIREITO DA SERRA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui