Plena Alimentos está entre as maiores da Forbes Brasil Agro100

0
920
FRIGORÍFICO PLENA - PARAÍSO DO TOCANTINS

Ranking que lista as maiores empresas do setor de agronegócios do país destaca a receita anual da empresa

Uma das maiores empresas do segmento de proteína bovina do país e com atuação expressiva no mercado internacional, a Plena Alimentos se destacou, mais uma vez, em ranking nacional do setor de agronegócios. A empresa, com receita anual de R$ 1,88 bilhão, foi listada entre as 100 maiores do segmento no país pelo anuário “Brasil Agro100” da revista Forbes.

Nos últimos meses, a companhia obteve destaque em outros rankings setoriais. O anuário Valor 1000, que avalia os principais indicadores das grandes empresas do país, apontou a Plena como a terceira maior do setor de alimentos em Minas Gerais e a quinta melhor empresa no quesito liquidez corrente.

A Plena também foi reconhecida como uma das melhores empresas do agronegócio brasileiro na 17ª edição do anuário realizado pela Serasa Experian em parceria com a Globo Rural. A empresa conquistou a quarta colocação geral na categoria “indústria de carne bovina” e ficou entre as 10 melhores nos quesitos “evolução do ativo”, “receita líquida”, “ativo total”, “giro do ativo” e “rentabilidade”. No ranking nacional, considerando todos os segmentos, a Plena ocupou a 130ª posição entre as 500 maiores do Brasil. Outro destaque foi no 25º ranking Mercado Comum de Empresas de Minas Gerais 2021, em que ficou na quarta colocação no segmento “Indústria de Transformação – Produtos Alimentares”.

ROBERTO OLIVEIRA

Segundo o diretor-comercial e de Marketing da Plena, Roberto Oliveira, os reconhecimentos demonstram que a empresa está evoluindo de forma sustentável e hoje ocupa uma posição de destaque no segmento do agronegócio. “Estamos colhendo os frutos do nosso projeto de expansão e investimentos realizados ao longo dos últimos anos e não vamos parar por aqui. Em nossa visão de futuro, estamos atentos às necessidades dos consumidores e focados na ampliação de atendimento de novos mercados”, destaca.

Novos projetos

Com o objetivo de expandir a atuação no mercado, a Plena está ampliando o portfólio e deu início a novos projetos neste ano. A Petsko Snacks Naturais, unidade de negócios da companhia focada na fabricação de produtos para animais de estimação, inaugurou, em dezembro, uma unidade em Paraíso do Tocantins (TO). A nova fábrica, que recebeu investimentos de R$ 20 milhões em infraestrutura civil e equipamentos, está produzindo, inicialmente, petiscos (snacks) naturais para pets. Na cidade, estão sendo gerados cerca de 80 empregos de forma direta e indireta, o que reforça a responsabilidade da empresa com o desenvolvimento econômico regional.

A empresa também passou a comercializar uma novidade para os consumidores: a carne moída de frango. O produto, que integra a linha Toda Hora, está sendo ofertado no varejo em embalagens de 500g. Diferente dos produtos tradicionais disponíveis no mercado (desfiados e em pedaços de frango, que são pré-cozidos), a carne moída da Plena é feita de peito de frango “in natura” e passa pelo processo industrial sem adição de conservantes, temperos e aditivos.

Sílvia PiresAssessora de imprensa – INTERFACE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui