Prefeito Celso Morais e Secretário Deley Oliveira participam da assinatura da assinatura do Termo de Cooperação Técnica

0
352

ASCOM

O Prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, e o Secretário Municipal de Educação e Juventude, Deley Oliveira, participaram na tarde desta terça-feira, dia 11, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas, da assinatura do Termo de Cooperação Técnica e Convênios, com o Governo do Estado, que garante os repasses do transporte escolar diretamente aos municípios.

O evento contou com a participação de Prefeitos e Secretários de diversos municípios tocantinenses. O documento, que além do repasse direto aos municípios dos recursos do Programa Nacional de Transporte Escolar (PNATE), estabelece o aumento de R$ 12 para R$ 15 mensais por aluno, foi assinado pelo Governador em Exercício, Wanderlei Barbosa. Também marcaram presenças no ato, a Deputada Professora Dorinha, além do Presidenta da Assembleia Legislativa, Deputado Antonio Andrade, dentre outros deputados estaduais e secretários de estado.

Para o Prefeito Celso Morais, a ação do governo estadual tem significado importante para a manutenção do transporte escolar. “Agora estes repasses chegarão direto aos municípios, facilitando a manutenção e melhorias do transporte escolar”, destacou.

Deley Oliveira também comentou sobre a mudança. “Esta descentralização é importante para os municípios e representa um trâmite mais fácil para utilização deste recurso”.

Solicitação de novo curso na Unitins

Após o ato de assinatura, Prefeito e Secretário entregaram ao Governador em Exercício, um documento solicitando um estudo para a implantação do curso superior de Enfermagem no Campus de Paraíso do Tocantins da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui