FAÇA AQUI: Pré-matrícula para estudantes novatos ingressarem na rede estadual de ensino inicia nesta segunda-feira, 17

0
444

As pré-matrículas para estudantes novatos ingressarem na rede estadual de ensino iniciam nesta segunda-feira, 17, e seguem até quarta-feira, 19.  Para efetuar a pré-matrícula, o interessado deve acessar a página da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc): CLICK AQUI e preencher o formulário disponível ou ligar para o número: 0800-0635050.

Ao acessar a página, o estudante deve ler as normas do processo de pré-matrículas e marcar o espaço concordando com essas normas para que possa dar continuidade ao preenchimento dos dados. Após essa etapa, o interessado deve preencher todos os dados corretamente e sem abreviações; informar três opções distintas de escola; e salvar os dados.

No fim da inscrição é gerada a ficha de pré-matrícula com um número de protocolo, que possibilita o acesso ao portal de matrículas e o acompanhamento do andamento do processo, tanto pela página quanto pelo telefone: 0800-0635050. O resultado das pré-matrículas dos estudantes novatos será disponibilizado entre os dias 24 e 25 de janeiro.

Após a divulgação dos resultados, para efetivar a matrícula os estudantes ou responsáveis deverão entregar na unidade de ensino, do dia 26 a 28 de janeiro, a cópia dos seguintes documentos:

  1. certidão de nascimento ou casamento (os estudantes indígenas poderão apresentar a Certidão de Nascimento emitida pela FUNAI);
  2. histórico escolar ou declaração de concluinte;
  3. comprovante de serviço militar, para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos, exceto aos estudantes indígenas;
  4. carteira de identidade RG;
  5. cadastro de Pessoa Física – CPF;
  6. cópia atualizada do comprovante de endereço com a Unidade Consumidora;
  7. uma foto 3 x 4 recente;
  8. cartão de vacinação atualizado;
  9. cartão SUS;
  10. cartão do NIS, para quem recebe benefício social do Governo Federal.

keyboard_arrow_up

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui