Com a presença do Governador Wanderlei Barbosa, diretoria da OAB de Paraíso é empossada

0
441
POSSE OAB PARAÍSO

Da Redação

Tomou posse na noite desta segunda-feira, 17, a nova diretoria  da Ordem dos Advogados Subseção de Paraíso, para o triênio 2022/2024. Reeleito Presidente, o advogado William Maciel Bastos segue no comando da Ordem no Município e região.

O evento contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa, do prefeito de Paraíso Celso Morais e do presidente da OAB/TO, DR. Gedeon Pitaluga, que comandou a sessão até o momento da posse dos eleitos. Em seguida Dr. Wiliam Maciel, já reconduzido para o segundo mandato, assumiu o comando.

A primeira autoridade a fazer uso da palavra foi o governador Wanderlei Barbosa. Ele destacou a importância e a relevância da Ordem para o País e ressaltou a parceria de seu governo com a Instituição. Veja Vídeo:

O presidente da OAB do Tocantins, Gedeon Pitaluga, aproveitou para lembrar que se sentia em casa por ser filho de Paraíso e desejou a continuidade do bom trabalho que William Maciel e sua equipe já vinham desenvolvendo.

Já o prefeito Celso Morais, destacou o fato de a OAB de Paraíso ser uma grande parceira de sua gestão. O prefeito ressaltou que Dr. William Maciel é o tipo de Presidente que pega na mão do Prefeito e ajuda a resolver os problemas, principalmente na questão social.

“Quero parabenizar o Dr. William Maciel, que é uma pessoa que tem levado essa entidade a grandes saltos e grandes conquistas. Em Paraíso a Ordem tem grande importância não só na advocacia como também no meio social, onde presta um papel muito grande. Em nome do Presidente Dr. William quero parabenizar toda diretoria que toma posse no dia de hoje.  Também aproveito para parabenizar o amigo Gedeon Pitaloga, que também foi reconduzido ao cargo de Presidente da OAB no Tocantins” disse Celso Morais.

Em sua Fala, o presidente da OAB de Paraíso,  agradeceu a presença do governador Wanderlei, de Gedeon Pitaluga, do prefeito Celso e de todos os advogados presentes. Ressaltou a importância da sua vice, Dra Ludmilla e dos demais integrantes de sua chapa, Dr. Roger, Dra. Jaqueline e Dr Juraci.

“É uma honra e um privilégio ser reconduzido a mais uma gestão à frende da OAB Subseção de Paraíso, que certamente credencio às graças de nosso bondoso Deus. Se não fosse ele nada disso estaria acontecendo. Essa revolução é fruto de um trabalho desenvolvido pela gestão 2019/2021. Os meus sinceros agradecimento a esses parceiros da equipe anterior, e meus cumprimentos especiais aos novos parceiros, advogados e advogadas de valor. Doravante seguiremos essa caminhada incansável buscando a valorização dos advogados, buscando a defesa intransigente das prerrogativas profissionais e buscando a correta aplicação das leis custe o que custar e doa a quem doer. A Lei tem que ser aplicada, quer agrade, ou não. É um contexto de dias melhores para os advogados e advogadas, e também para nossa sociedade” destacou Wiiliam Maciel.

A posse da nova diretoria da OAB de Paraíso teve clima diferenciado, porque foi a primeira vez que um Governador do Estado fez questão de prestigiar esse momento. Vários advogados de Paraíso e região, além das polícias Militar e Civil fizeram questão de acompanhar a cerimônia de posse.

Na mesma cerimônia, foram entregues a carteira de advogado a 10 novos profissionais que foram aprovados no concurso da ordem recentemente. Eles prestaram juramento para exercer a função.

Além de Paraíso, também fazem parte da Jurisdição da OAB local, as cidades de Araguacema, Caseara, Cristalândia, Divinópolis, Lagoa da Confusão, Marianópolis, Monte Santo e Pium.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui