As crianças desaparecidas e os verdadeiros destinos. O que está acontecendo?

0
556

Da Redação

A polícia é acionada… A sociedade é acionada…

Via redes sociais, e em pequeno espaço de tempo, uma multidão se envolve com casos de crianças desaparecidas após relatos feitos por parentes. Os cuidados da segurança pública e da sociedade ocorrem de forma imediata por se tratar e menores indefesos.

No entanto, os desfechos de muitos desses casos estão surpreendendo quem se propõe a ajudar e a investigar.

No último domingo, 23 de janeiro, na capital Palmas, três crianças teriam sido dadas como desaparecidas. Houve uma grande mobilização social. Não era apenas uma, eram três, o que chamou ainda mais a atenção das pessoas que se preocupam com esse tipo de caso.

Ao final, as três menores foram encontradas na residência do pai, que é separado da mãe. Os motivos que as fizeram agir dessa forma só os órgãos de proteção sabem explicar.

Já nesta sexta-feira, 28, uma criança também foi dada como desaparecida, em um Setor da região sul da cidade de Paraíso. Novamente outra mobilização e todos se dispuseram a ajudar.

Pouco tempo depois ela foi encontrada. Segundo as informações, em um supermercado da cidade. O desencontro entre família e a criança também não foi explicado.

Devido a seriedade desse tipo de ocorrência, muitos comentários são disparados nas mesmas redes sociais utilizadas para encontrar, ou anunciar, os pequenos desaparecidos. Existem relados de descuidos e até mesmo de descasos, sem levar em consideração o fato de as crianças serem ativas e não entenderem muito seus atos.

Porém, há de se questionar o fato de tantos desaparecimentos que, ao final de muitos casos, realmente revelam descuidos com os menores.

É claro que o reencontro é a melhor notícia, mas é preciso ressaltar que, neste ínterim, o medo de algo muito sério ter acontecido com uma dessas crianças toma conta de todos. Mesmo porque, nos tempos atuais a sociedade tem motivos e exemplos a temer.

O melhor seria rever as atitudes…

O que está acontecendo? Ou o que podemos aprender com esses exemplos?

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui