Com quase mil casos em uma semana, Paraíso terá novo Decreto de combate à covid nesta segunda 31

0
1065

Exclusivo Da Redação

A prefeitura de Paraíso do Tocantins vai publicar novo Decreto de enfrentamento à covid-19 nesta segunda-feira, 31 de janeiro, conforme informações levantadas por nossa Reportagem.

A expectativa gira em torno das medidas restritivas que serão publicadas, já que a cidade teve um aumento expressivo de casos da doença chinesa nos últimos dias.

Somente na última semana, que compreende de segunda (24) a sábado (29), Paraíso registrou 903 casos de covid. A cidade tem neste momento mais de 805 pessoas positivadas e em isolamento. Os índices atuais estão entre os maiores desde o início da pandemia em março de 2020, no Município.

Ainda de acordo com o levantamento do Portal Benício, no novo Decreto a prefeitura vai exigir passaporte vacinal obrigatório nas repartições públicas, municipal, estadual e federal, com ciclo vacinal completo de acordo com a faixa etária de cada cidadão.

Além disso, a gestão municipal deverá recomendar que o comercio, sem extinção, também faça tal exigência.

A cidade está avançada na vacinação e, desde a semana passada, o atendimento é voltado principalmente às crianças entre 5 e 11 anos, de acordo com as recomendações das autoridades de saúde. População de todas as idades que ainda não completou o ciclo vacinal também segue sendo atendida.

Apesar do grande número de casos confirmados, neste momento Paraíso tem apenas 7 pacientes internados. No entanto, existe a preocupação não somente no município, mas em todo o Estado, e no País, de que as internações aumentem repentinamente. Daí, as justificativas em relação as novas restrições através dos decretos.

196 cidadãos paraisenses não resistiram às complicações da covid-19 até agora. No Estado foram 3.997 até o sábado 29.

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui