Valorização: Prefeito de Chapada de Areia antecipa piso da Educação anunciado pelo Governo Federal

0
522

Ascom

A Educação é o caminho para um futuro melhor e, para que isso ocorra, a prefeitura de Chapada foi uma das primeiras do País a antecipar o valor mínimo do piso do magistério estabelecido pelo Governo Federal no dia 04 de fevereiro.

O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro, em uma cerimônia no Palácio do Planalto, quando oficializou o reajuste de 33,23% para professores da rede pública de educação básica. A portaria, assinada pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, e pelo Presidente, eleva de R$ 2.886 para R$ 3.845 o piso salarial nacional da categoria. 

“Apesar do alerta da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para a grave insegurança jurídica que se põe em decorrência do critério a ser utilizado, diante de anúncio do governo federal sobre o reajuste do piso do magistério para 2022, o Prefeito Adauto Mendes decidiu antecipar e manter o valor mínimo estabelecido pelo piso anunciado pelo Governo Federal. Desta forma, demonstrando seu compromisso de valorização dos profissionais do magistério” disse a secretária de educação do município, Joana Dark Parente de Oliveira.

O piso se aplica a profissionais com formação em magistério em nível médio – vinculados a instituições de ensino infantil, fundamental e médio das redes federal, estadual e municipal – que têm carga horária de trabalho de 40 horas semanais. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a medida abrange professores, diretores, coordenadores, inspetores, supervisores, orientadores e planejadores escolares em início de carreira.

“A nossa decisão é o reconhecimento da importância dos educadores e do trabalho prestado por eles à nossa comunidade. Valorizar o professor é assegurar um futuro melhor para nossa sociedade” ressaltou o prefeito Adauto Mendes (MDB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui