Prédio adquirido pela prefeitura de Paraíso trará economia de R$ 240 mil ao ano e atenderá demanda da Educação

0
703

Da Redação

Através da Secretaria de Educação, a prefeitura de Paraíso do Tocantins adquiriu o prédio onde antes funcionava a Escola Adventista, localizada no Setor Interlagos, próxima ao centro da cidade.

Considerada uma grande conquista pelos gestores, a estrutura, que tem 2.314 metros quadrados de área construídas vai abrigar a Secretaria de Educação, Conselho Municipal de Educação e uma creche, ou uma escola.

No total, serão abertas aproximadamente 600 novas vagas para atender crianças de 1 a 5 anos do ensino fundamental. Paraíso tem um déficit de aproximadamente 1.230 vagas em escolas e creches. Um número grande de famílias que ainda não conseguiram matricular as crianças dessa idade devido à falta de salas de aulas.

Na estrutura, também consta uma área livre de 971,82 metros quadrados, quadra coberta e área de lazer projetada para funcionamento de duas piscinas, já iniciadas. De acordo com a Secretaria de Educação, são mais de 20 salas de aulas amplas, que vão atender grande parte da demanda existente hoje no ensino fundamental de Paraíso.

“Quando ocorreu a oportunidade de a gestão pública adquirir o prédio da antiga Escola Adventista, nós fizemos diversas avaliações do valor pedido e do valor de mercado, e decidimos comprar essa estrutura porque hoje temos um grande investimento mensal em aluguéis para a Educação, além da necessidade de termos uma creche municipal nessa região próxima ao Setor Interlagos e centro. Fizemos esse negócio da forma mais transparente possível, até porque tivemos o acompanhamento dos avaliadores da Caixa Econômica Federal. Também significa uma grande conquista da classe educadora do nosso município que passa a ter sua sede própria” disse o prefeito Celso Morais.

O valor pago foi de 3.770,00 mi. Antes da compra, técnicos da Caixa e da prefeitura fizeram avaliação de toda estrutura incluindo edificações e áreas externas. O preço foi considerado bom pela gestão municipal já que, com esse valor, não se consegue adquirir uma área de mais de 3.280 metros quadrados e ainda construir um prédio igual o que foi construído pela Escola Adventista.

As negociações para a compra do prédio iniciaram ainda em agosto de 2021. Após autorização do Conselho Municipal de Educação e acompanhamento de engenheiros e técnicos da Educação, o negócio foi efetivado no final do ano.

“Estamos muito felizes com aquisição dessa nova estrutura. Nossas famílias terão mais vagas à disposição e nossa Educação terá sua própria sede” disse o professor Deley Oliveira, secretário Municipal de Educação.

Serviços de limpeza da área já foram iniciados. Em breve, o prefeito Celso Morais e o secretário Professor Deley Oliveira estarão assinando a ordem de serviços para reforma e adaptação do prédio que passará a ser o endereço definitivo da secretaria de Educação de Paraíso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui