Professora Dorinha já beneficiou a cidade de Lagoa da Confusão com mais de R$ 11.1 milhões

0
347

Ascom

Dorinha prestigiou a programação festiva, agenda de inaugurações e entregas de obras nos 31 anos de Lagoa da Confusão.

“A professora Dorinha é uma pessoa que tem contribuído muito com as questões indígenas e também para o município de Lagoa da Confusão, lugar onde estamos localizados. Temos aqui o IFTO e várias obras que ela trouxe, que nos beneficia. Nós apostamos muito no trabalho da professora Dorinha, pois vemos sua garra, como ela trabalha, sua seriedade e simplicidade, e é muito gratificante ter uma deputada e uma futura senadora desse porte”, destacou o cacique da aldeia Catamjê, Wagner Katamy Krahô Kanela.

Neste domingo, 20, a Professora Dorinha (DEM/TO) prestigiou a programação festiva, agenda de inaugurações e entregas de obras em Lagoa da Confusão. A cidade que comemorou 31 anos é uma das maiores produtoras de grãos do país, e a terceira maior em plantio de arroz do Brasil.

A democrata destinou um total de R $11.127 milhões em emendas para o município mais agrícola do Tocantins, deste valor, R $862.443 mil foi para a construção de uma quadra poliesportiva do campus da IFTO, por meio do Ministério da Educação (MEC) entregue à comunidade estudantil, no dia de ontem. .

Em seu discurso durante o ato de entrega da obra, a deputada federal, parabenizou aos moradores pelo aniversário do município e o prefeito Thiago, a parlamentar reafirmou o seu compromisso com Lagoa da Confusão. “Tenho orgulho do potencial produtivo desta cidade, seguirei honrando os votos obtidos aqui e trabalhando pelas melhorias da Lagoa” afirmou a deputada.

Loroty

Outra emenda, no valor de R $400 mil, foi outro benefício da parlamentar que proporcionou a construção de um campo de futebol com iluminação e alambrado, no Assentamento Loroty. Além de um projeto de irrigação para aumentar a produção agrícola dos assentados, e consequentemente os ganhos dos moradores.

Pugmil

Cumprindo agenda e valorizando os municípios tocantinenses, Dorinha ainda visitou a cidade de Pugmil onde foi recebida pelo prefeito, Dircineu Bolina, juntamente com os vereadores e secretários do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui