Sicoob Tocantins: Eleição aos Conselhos de Administração e Fiscal terá chapa única

0
678
CHAPA 1 REGISTRA CANDIDATURA JUNTO À COMISSÃO ELEITORAL

Eleição ocorrerá durante Assembleia Geral Ordinária, que será realizada de forma semipresencial no próximo dia 18.

Os cooperados do Sicoob Tocantins elegerão no próximo dia 18 de março, durante Assembleia Geral Ordinária (AGO), o Conselho de Administração e o Conselho  Fiscal da Cooperativa, com mandato de quatro e dois anos, respectivamente, vigentes a partir da Assembleia Geral. Apenas uma chapa se inscreveu ao pleito no prazo previsto no Regulamento Eleitoral, finalizado nesta quarta-feira, 2.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas e pessoas em pé

Ao Conselho de Administração, composto por nove membros, sendo um presidente, um vice-presidente e sete conselheiros, compete, entre outros:  fixar a orientação geral e estratégica e os objetivos da Cooperativa; eleger, reconduzir ou destituir os diretores executivos, bem como fixar suas atribuições e remuneração; propor à Assembleia Geral quaisquer assuntos para deliberação; acompanhar e determinar providências para saneamento dos apontamentos das áreas de auditoria e controles internos; deliberar sobre a aquisição, alienação, doação de quaisquer bens móveis ou imóveis não de uso próprio e deliberar sobre a abertura e fechamento de pontos de atendimento.  As competências do conselho são detalhadas no Artigo 68 do Estatuto Social.

Pode ser uma imagem de 9 pessoas e pessoas em pé
CHAPA 1 – CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Ao Conselho Fiscal, por sua vez, composto por seis membros sendo três efetivos e três suplentes, compete entre outros, fiscalizar os atos dos administradores; analisar as demonstrações contábeis da Cooperativa e opinar sobre a regularidade das contas da administração. As funções exercidas pelos conselheiros são detalhadas no Artigo 85 do Estatuto Social.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas e pessoas em pé
CHAPA 1 – CONSELHO FISCAL

O Estatuto da Cooperativa,  Plano de Sucessão e Regulamento Eleitoral, bem como o Comunicado da Assembleia Geral Ordinária de Eleição para o Conselho Fiscal e demais documentos podem ser conferidos na íntegra no site: www.sicoobtocantins.com.br, clicando no banner da AGO.

A chapa inscrita para o Conselho de Administração é formada pelos cooperados: Gilberto Alves Moraes, médico veterinário, cooperado há mais de 28 anos, para recondução ao cargo de presidente e para vice-presidente, Guilherme Bevilacqua Maciel Milhomem, engenheiro agrônomo, cooperado há 8 anos. Como conselheiros: Alexsander Ogawa, advogado, cooperado há 12 anos; Cleidevanda Feliciana da C. Silva, pedagoga – cooperada há 10 anos; Dennys Evangelista da Rocha Barsch, empresário, cooperado há 7 anos; Deusdeni Peres de Assis, aposentado, cooperado há mais de 19 anos; Divonio Cordeiro Sinfrônio, empresário, cooperado há 10 anos; Francisco de Assis Filho, advogado, cooperado há 18 anos e Helio Alves Rabelo, agropecuarista, cooperado há 30 anos.

A chapa ao Conselho Fiscal é formada pelos cooperados: Aliandra Souto Santos, contadora, cooperada há 14 anos; João Paulo Moreira Malheiros, empresário, cooperado há 11 anos e  Darci Dario Drews, agropecuarista, cooperado há  17 anos, para o cargo de Conselheiro Fiscal Efetivo e  Artur Borges de Seixas, empresário, cooperado há 14 anos; Braulio Leonardo Carmo de Souza, contador, cooperado há 4 anos  e Whillam Maciel Bastos, advogado, cooperado há  7 anos ao cargo de Conselheiro Fiscal Suplente.

Assembleia

A Assembleia Geral Ordinária do Sicoob Tocantins será no dia 18 de março, com última chamada às 19h. O evento será semipresencial, ou seja: poderá ser acompanhado presencialmente ou de forma virtual. Presencialmente, o evento será no Solar Acqua Park, em Paraíso do Tocantins.

Quem preferir, também poderá participar sem sair de casa, assistindo a Assembleia e votando nos assuntos deliberativos em tempo real, pelo aplicativo Sicoob Moob. A AGO também será transmitida ao vivo pelo canal do Sicoob Tocantins no YouTube.

Pode ser uma imagem de 7 pessoas e pessoas em pé

A primeira chamada da AGO 2022 será às 17h, com no mínimo dois terços dos associados. Não havendo quórum, às 18h ocorre a segunda convocação em que são necessários 50% mais um dos associados. Às 19h será a terceira e última convocação, cuja quantidade mínima de associados para início da assembleia é de dez cooperados.

A prestação de contas dos órgãos de administração, destinação das sobras apuradas no exercício de 2021; atualização das Políticas Institucional de Governança Corporativa, Institucional de Controles Internos e Conformidade e de Sucessão de Administradores do Sicoob são alguns dos itens que fazem parte da pauta.

O Edital de Convocação e demais documentos, assim como todas as informações necessárias para participar da assembleia, estão disponíveis no site www.sicoobtocantins.com.br, que  conta com uma página criada para informar tudo sobre o evento e para esclarecer todas as possíveis dúvidas quanto à utilização do Sicoob Moob.

 

Fernanda Menta – Ascom Sicoob Tocantins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui