AO VIVO AQUI: Ministro Augusto Nardes (TCU) profere palestra sobre governança pública no auditório do Palácio Araguaia

0
440
GOVERNADOR WANDERLEI BARBOSA EM VISITA AO MINISTRO AUGUSTO NARDES EM BRASÍLIA

O Governo do Tocantins realiza, nesta quinta-feira, dia 3 de março, às 14 horas, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas, com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, a palestra sobre Governança pública: o desafio do Brasil. O evento será na modalidade híbrida – presencial para um público restrito, devido às orientações sanitárias de prevenção à covid-19, e transmitido ao vivo:

ASSISTA AQUI AO VIVO:

Há um mês, foi instituída no Tocantins a política de Governança Pública nos órgãos do Governo. A governança pública é um conjunto de estratégias de políticas públicas para garantir uma melhor prestação de serviços de interesse da sociedade.
Além de direcionar as ações de governo, a governança também avalia a gestão.

Em visita recente ao Tocantins, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, que é o embaixador da Rede de Governança Brasil (RGB), defende que somente a governança pública é capaz de melhorar a prestação do serviço público à sociedade.

“As administrações públicas devem adotar a governança como forma de melhorar o conjunto do estado. Trazer a governança corporativa das empresas e promover a eficiência e eficácia para o estado. A dificuldade do país é entregar resultado na saúde e na educação. A governança pública nada mais que administrar com boas práticas”, enfatizou o ministro.

É nesse sentido que o governador em exercício Wanderlei Barbosa publicou o Decreto nº 6.395 no dia primeiro de fevereiro. “É com essa responsabilidade que a gente quer trabalhar no Tocantins. Com boas práticas e transparência em todos os níveis da administração pública a gente vai conseguir consertar o Tocantins que passa por tantas dificuldades. É nesse sentido que vamos seguir”, arrematou.

Palestra

Ainda no mês passado, o Governador esteve na sede do TCU, em Brasília e reuniu-se com o Ministro Augusto Nardes. Na ocasião, uma das pautas foi a Governança Pública e o Decreto nº 6.395 publicado no Tocantins. Para uma melhor compreensão do teor do Decreto, o Governo do Tocantins realiza, nesta quinta-feira, 3, às 14 horas, no auditório do Palácio Araguaia, a palestra “Governança pública: o desafio do Brasil”, com o ministro Augusto Nardes.

Objetivo é estimular o entendimento do que é Governança Pública e a fiel execução do Decreto n° 6.395, editado no último dia 1° de fevereiro e que dispõe sobre a Política de Governança Pública da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual, objetivando a simplificação administrativa, a transformação da gestão pública e a integração dos serviços públicos.

Segurança

Durante o evento, para o público presencial, será obrigatório o uso de máscara e seguir os protocolos sanitários de prevenção contra a covid 19.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui