Prefeitura de Paraíso e IFTO se unem em prol da comunidade estudantil, no Projeto Academia e Futsal

0
351

Ascom

Uma parceria show de bola. Assim foi definida a ação, envolvendo a Secretaria Municipal de Educação e Juventude e o IFTO unidade Paraíso, onde estudantes receberam, na última sexta-feira, 04, kits com uniforme e tênis para a prática de futsal no contraturno escolar. Na solenidade de entrega, ocorrida na Escola Bernardo Sayão, 29 alunos receberam o material esportivo.

De acordo com o diretor-geral do IFTO Paraíso, professor Flávio Eliziário, o objetivo do “Projeto Academia e Futsal é levar esporte de forma lúdica para contemplar a formação cidadã das crianças e adolescentes participantes”.

Todo o material entregue pelo IFTO, que inclui “tênis para futsal, caneleiras, vestimentas e bola é de alta qualidade e deixou as crianças e pais felizes”, pontuou o secretário de Educação e Juventude, professor Deley Oliveira. O secretário afirmou ainda que a “prática esportiva, no espaço escolar, melhora o desempenho cognitivo das crianças”.

Aiene Bezerra, mãe de um dos estudantes a ser beneficiado pela ação, relatou que o filho não perde nenhuma aula de futsal e o esporte trouxe mais disciplina ao pequeno estudante, tanto nos estudos quanto nas atividades de casa.

Parceria

O IFTO e a Prefeitura de Paraíso têm feito parceria em diversas ações. Muitas delas voltadas à Educação, mas também nas áreas da saúde, meio ambiente e outros. Raquel Ogawa, vice-prefeita de Paraíso, representou o prefeito Celso Morais na ocasião, e acrescentou que “só temos a agradecer por estas parcerias, pela disponibilidade do IFTO em trabalhar ao lado da gestão, sempre em prol da comunidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui