Em Paraíso: Casos de covid-19 caem mais de 80% e prefeito ressalta contribuição da comunidade

0
425
PARAÍSO DO TOCANTINS VISTA DO ALTO DA SERRA DO ESTRONDO

Da Redação

No dia 31 de janeiro, Paraíso do Tocantins tinha 934 moradores isolados com a covid-19. O primeiro mês do ano foi um dos mais complicados nesse novo momento da pandemia, principalmente com o surgimento da cepa ômicron que, de acordo com os especialistas, se espalha com maior rapidez.

No mesmo dia 31/01, o Município chegou a registrar 218 novos casos da doença deixando a impressão de que os índices aumentariam a cada dia. A população voltava a tomar susto com a aceleração do número de casos.

Fevereiro chegou e a contaminação por covid-19 foi diminuindo gradativamente. Medidas restritivas que permitiam o trabalho e o funcionamento do comercio foram tomadas pela gestão municipal e a comunidade, mais uma vez, entendendo a importância de sua contribuição.

Povo e prefeitura assumiram seus compromissos de combater a doença, e os resultados negativos foram se firmando cada vez mais. Já no dia 15 de fevereiro, os casos ativos em Paraíso eram de 488 moradores isolados, menos da metade do registrado no final de janeiro. Em 25/02 eram somente 149 casos ativos.

Os registros de novos casos também diminuíam no mesmo ritmo que cresceram anteriormente. Março chega e o número de contaminados pela covid-19 fica sempre abaixo de 15 casos diários.

Nesta quarta, 09 de março, Paraíso registrava apenas 81 moradores isolados com a covid, e somente uma pessoa teve diagnóstico positivo. A queda em relação aos casos ativos são de mais de 80% em menos de 40 dias. O prefeito Celso Morais atribuiu a redução da covid na cidade à parceria com a população

A gestão municipal se sente orgulhosa com essa redução de casos de covid. No final de janeiro tínhamos 934 casos ativos e hoje temos somente 81 casos. Isso significa a contribuição da comunidade, com o uso de máscara, álcool em gel e no que diz respeito à questão da vacinação, que o município sempre manteve o critério de disponibilizar a vacina seguindo as normas do Ministério da Saúde. Acredito que dentro de pouco tempo nós vamos estar livres até desses cuidados básicos. Nosso desejo é que Paraíso possa voltar à normalidade o mais breve possível, e até evitando a obrigatoriedade do uso de máscaras nos nossos decretos” disse o prefeito Celso Morais.

HOSPITAL REGIONAL DE PARAÍSO: PORTAL BENÍCIO

O secretário de saúde, Arllérico André, também destaca a questão da imunização e lembra que os vacinados “evuluem com alta” quando internados.

“Há um mês o nosso município apresentava quase 1.000 casos ativos, e conforme boletim epidemiológico de 09/03, estamos com 81 casos.
Seguimos com estratégias para imunizar as pessoas o máximo possível, e de fato a redução está relativamente ligada ao esquema de vacinação completo. Já aplicamos mais de 80 mil doses e ampliamos os postos de saúde. Além disso, fizemos uma análise quanto às internações e identificamos que os vacinados estão evoluindo com alta” lembrou o Secretário.

Apesar da diminuição dos casos, nos últimos 40 dias foram registrados 9 óbitos. A maioria de pessoas com alguma comorbidade. Os dados mostram que, mesmo com a diminuição da contaminação, é preciso levar a sério as complicações da covid-19 sempre. Cuide-se.

 

==============

ESCOLA RAIO DE SOL – 42 ANOS

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui