Tocantins gerou 817 novos postos de trabalho no mês de janeiro, diz Ministério da Economia

0
308

Com saldo positivo de 817 novos postos de trabalho gerados em janeiro de 2022, o Tocantins inicia o ano como 4° colocado entre os estados da Região Norte do país na geração de empregos formais. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira, 10, pelo Ministério da Economia.

Neste período, 8.946 trabalhadores foram admitidos e 8.129 desligados, resultando em 817 postos de trabalhos gerados no mês. A gerente do Observatório do Trabalho, Wilany Bezerra, considera que o saldo positivo indica uma boa expectativa de geração de emprego no Estado. “O mercado está aquecido, as oportunidades existem e quem está a procura de emprego precisa estar atento ao seu cadastro no Sine mantendo-o sempre atualizado e selecionando vagas que sejam condizentes com suas habilidades”, completa.

O secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), José Messias Araújo, comemora os dados. “Recentemente, também tivemos acesso à base de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicilio que também aponta a recuperação do mercado de trabalho em nosso Estado. Essas medidas nos animam a continuar trabalhando para apoiar o cidadão tocantinense na busca por sua autonomia”, afirma.

Setores que mais geraram emprego

Segundo o Caged, o setor de Transporte, Armazenagem e Correio foi o que registrou maior saldo positivo na geração de emprego, com 266 postos abertos. O setor de Informação, Comunicação e Atividade Financeira, Imobiliária, Profissionais e Administrativas fechou o mês de janeiro com saldo positivo de 228 postos abertos; e a Agricultura, Pecuária, Produção Florestal, Pesca e Aquicultura teve saldo positivo de 202 novos postos. Já a Construção Civil registrou o saldo negativo no mês de janeiro, com 281 postos de trabalho a menos.

Emprego nas maiores cidades do Estado

Os dados do Caged demonstraram que, das três maiores cidades do Tocantins, Araguaína foi a que registrou maior quantidade de postos de trabalho gerado, com 161 novos empregos. Gurupi registrou saldo de 129 postos de trabalho e Palmas fechou janeiro com 107 novos empregos gerados.

Vagas disponíveis no Sine

O Sine Tocantins registra diariamente mais de 500 oportunidades de emprego em seu painel de vagas. Os trabalhadores interessados em concorrer às vagas disponíveis, podem acessar o Aplicativo Sine Fácil, seguindo o passo a passo no endereço eletrônico https://setas.to.gov.br/trabalho/passo-a-passo-aplicativo-sine-facil. Se preferir, podem entrar em contato com o Sine de sua região, por meio dos contatos relacionados neste link: https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego/contatos-do-sine-tocantins-/, para obter mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui