Em Paraíso: Polícia Civil cumpre mandado para afastamento de profissional da saúde suspeito de violação sexual mediante fraude

0
856

Rogério Oliveira 

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 6ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (6ª DEAMV), de Paraíso, cumpriu na manhã de hoje, 17, decisão judicial que determinou o afastamento de um homem de 56 anos, que atuava na área da saúde em Paraíso.

A ordem judicial atendeu à representação da autoridade policial formulada após chegar ao conhecimento da Polícia Civil a situação na qual a vítima, uma cidadã paraisense, sofreu toques indevidos por parte do suspeito, durante um atendimento clínico em unidade de saúde da cidade.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, José Lucas Melo, este crime ocorre justamente de forma sorrateira, muitas vezes até com difícil percepção pela vítima, já que é praticado de forma a não deixar clara a intenção criminosa do autor.

“Em tais casos, o criminoso se aproveita de uma situação legítima (no caso um exame clínico) para ludibriar a ofendida, que não tem consciência e assim não consente com a prática de ato. Muitas vezes só se percebe que sofreu algo ilícito posteriormente”, disse a autoridade policial.

 O delegado José Lucas destaca ainda que as pessoas que, porventura, podem ter sofrido alguma situação do tipo, devem procurar a sede da 6ª DEAMV de Paraíso. A autoridade policial destaca que a fala das vítimas é importante para combater a impunidade e que o comparecimento de cada uma dessas pessoas é fundamental para a responsabilização dos autores.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil a qual atua constantemente na proteção das mulheres e vulneráveis de Paraíso do Tocantins e região do Vale do Araguaia.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui