Exames realizados pelo Laboratório de Genética Forense identificam caminhoneiro que morreu carbonizado em acidente na BR 153

0
526

Rogério de Oliveira

Testes foram concluídos em menos de 24 horas e corpo será entregue a família.

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio do Laboratório de Genética Forense, (LGF), identificou a vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido na noite da última terça-feira, 22, na BR 153, nas proximidades da cidade de Paraíso do Tocantins. A identificação foi feita por meio de exames de DNA, o motorista teve o teve o corpo totalmente carbonizado em função da explosão da carreta que ele conduzia.

Os exames de DNA foram realizados pelos peritos do Laboratório de Genética Forense, em Palmas, em aproximadamente 24 horas. O acidente ocorreu por volta das 20h20 da noite, entre as cidades de Paraíso do Tocantins e Barrolândia, e envolveu três carretas, sendo que uma delas estava carregada de combustível, a qual explodiu e causou a morte instantânea de seu condutor.

O corpo da vítima foi trazido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmas, mas não foi possível fazer a identificação devido ao severo estado de carbonização em que se encontrava. Desse modo, foram retiradas amostras que foram enviadas para o LGF. Na quarta-feira, dia 23, às 18h, familiares do motorista compareceram no LGF e forneceram amostras de material genético para que pudesse ser feita a comparação.

Com as amostras, por volta das 11h, de quinta-feira, 24, os peritos iniciaram as análises, sendo que, cerca de 24 horas depois, no final da manhã de hoje, o corpo foi devidamente identificado, por meio do exame de DNA. Os Peritos ressaltam que foi possível a identificação Genética, nesse curto espaço de tempo, devido à boa coleta das amostras realizada pelo IML e ao comparecimento imediato dos familiares para doação de amostras para comparação.

*A princípio foi divulgado que não teria ocorrido óbito no acidente. Somente após a realização do trabalho de combate às chamas foi descoberto o corpo do motorista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui