Sicoob Tocantins reúne mais de 200 mulheres em workshop da Femicoop

0
527
“Mulheres empoderadas voam”. Este foi o tema do 1º Workshop Femicoop Sicoob Tocantins, realizado no sábado, 26, no Solar Acqua Park, em Paraíso, que reuniu 230 mulheres para falar do empoderamento feminino, mercado de trabalho, finanças, empreendedorismo e da importância e papel da mulher na sociedade. O evento foi promovido pela Femicoop (Frente Feminina Sicoob Tocantins), com o apoio do Sistema OCB/TO, sem custo para as participantes.
Durante a abertura do evento, o presidente do Sicoob Tocantins, Gilberto Moraes, falou sobre o posicionamento da mulher no mercado de trabalho e no cooperativismo. “A mulher tem papel essencial no desenvolvimento da sociedade e  por isso, é muito importante eventos como este para que cada vez mais a mulher seja inserida no mundo do cooperativismo de crédito”.
Sobre a atuação e participação feminina na Cooperativa, ele exemplificou às participantes que no Sicoob Tocantins dos 168 colaboradores, 112 são mulheres. “Elas também são maioria no nosso quadro de gerentes e chegam a ocupar 70% dos postos. Ou seja: as mulheres podem estar e chegar onde elas quiserem, basta acreditar e se preparar”, ressaltou Gilberto Moraes.
Hérica Cristiane Moraes, coordenadora da Femicoop, falou dos 15 anos da Frente Feminina e da importância de valorizar e incentivar a presença da mulher no sistema cooperativista. “Estamos muito motivadas com a participação feminina, principalmente das cooperadas do Sicoob Tocantins. Creio que as mulheres que daqui estão saindo vão poder compartilhar com outras a importância que é a participação feminina nos negócios, nas entidades, nas empresas, na sociedade.  A mulher sem sombra de dúvida faz a diferença naquilo que ela apoia e acredita, e é essa a visão que o Sicoob Tocantins tem.”
Maria José Oliveira, superintendente do Sistema OCB/TO destacou que o sistema cooperativista visa muito a participação das famílias nas cooperativas. “Um evento específico para as mulheres é importante porque a gente apresenta como funciona uma cooperativa, o cooperativismo e quais ações são importantes que as mulheres desenvolvam nas cooperativas, fortalecendo muito o movimento cooperativista de um modo geral”.

A programação, a cargo da empresa Resultar, contou com palestra na área de finanças, empoderamento feminino e inteligência emocional, além da  apresentação de cases de sucesso, talk show, dinâmicas e homenagens.  (Ascom Sicoob Tocantins)

Fernanda Menta – Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui