Prefeitura de Paraíso será parceira em ação para recolhimento de embalagens de defensivos agrícolas

0
409

Ascom

Representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo de Paraíso do Tocantins (Semactur), se reuniram na última segunda-feira, dia 28, com técnicos da Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Tocantins (Adapec) para tratar da etapa de Paraíso Projeto de Recebimento Itinerante (RI) de embalagens vazias de defensivos agrícolas. A ação acontecerá no município no dia 7 de junho.

Realizada na sede da Semactur, a reunião contou com as presenças do Engenheiro Ambiental da Secretaria, Thalles Delano; e da Coordenadora de Meio Ambiente, Denise Cardoso. A Adapec esteve representada na oportunidade pelo Delegado Regional, Gustavo; o Gerente de Inspeção Vegetal, Carlos César; o Inspetor Agropecuário, Max Vieira; o Responsável Técnico Programa de Agrotóxicos e Afins, Juliano Milhomem; além do Diretor de Inspeção Vegetal, Alex Farias e da Agrônoma, Vilma.

Durante o encontro foi divulgada a data da ação, que acontecerá no dia 7 de junho, das 9 às 16h, na Sede do Sindicato Rural de Paraíso, na região oeste da cidade. O Projeto é coordenado pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InPev), com apoio em Paraíso da Adapec e da gestão municipal, através das Secretarias de Meio Ambiente, Cultura e Turismo (Semactur) e Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Implementos Agrícolas (Seinfra).

De acordo com o Engenheiro Ambiental Thalles Delano, o projeto é importante para dar destinação adequada a estas embalagens. “Estas embalagens de defensivos agrícolas depositados em locais inadequados, podem causar diversos riscos à natureza, como a contaminação do solo e dos rios”, explicou.

Quem realizar a devolução, receberá um recibo de entrega do material, que deverá ser guardado para eventual exigência da comprovação.

Texto: Fernando Rios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui