Hospital Dom Orione retoma atendimentos aos usuários do Servir

0
367

Rodrigo Martins

Servidores públicos do Estado do Tocantins voltam a contar com os serviços ofertados pela unidade

Nesta sexta-feira, 01 de abril, o Hospital Dom Orione retoma os atendimentos aos usuários do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins – Servir. Além de cerca de 19 mil usuários de Araguaína e região, o atendimento beneficia servidores de todo o Estado com procedimentos de alta complexidade, como cirurgias cardíacas, hemodinâmicas e embolizações.

Após oito meses de suspensão por questões administrativas, os atendimentos voltam a ficar à disposição dos usuários do Plano Servir. O Termo de Credenciamento foi assinado no dia 25 de março, pelo governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, que comemorou a retomada dos atendimentos. “É uma alegria não só para mim, mas para os nossos servidores, que podem ser tratados por um plano de saúde em um ambiente de referência no Estado”, afirmou.

Padre Bruno Rodrigues, diretor presidente do Hospital Dom Orione, destaca que o interesse dos usuários foi um dos principais incentivos para o retorno dos atendimentos ao Servir. “Os servidores que já conhecem nossa casa, conhecem o nosso hospital, posso dizer que foram eles os principais motivadores junto ao Estado para o retorno do plano para o Hospital Dom Orione”, destacou.

O diretor destaca ainda que o Hospital Dom Orione está bem preparado e equipado para receber os usuários do Servir. “O Dom Orione tem hoje o parque tecnológico mais moderno da região Norte do Brasil. Aqui o servidor encontrará uma tomografia de última de geração, ressonância magnética, a hemodinâmica mais moderna da região Norte e Nordeste do Brasil. Todo esse serviço de qualidade pra gente poder ofertar aos servidores do Estado”, destacou.

Quando o plano dos servidores foi criado, o Hospital Dom Orione deu suporte ao Estado. “O retorno, muito esperado, agora poderá proporcionar aquilo que inicialmente foi a proposta do Estado, oferecer aos servidores uma saúde de qualidade. Todas as especialidades são atendidas pelo convênio. O servidor poderá encontrar desde serviço obstétrico, serviço urológico, ortopédico, entre ouros”, completou o diretor.

O HOSPITAL

Por meio de um trabalho que busca a excelência do atendimento em saúde, o Hospital Dom Orione tornou-se o maior complexo hospitalar do Estado do Tocantins, prestando serviços médicos hospitalares de média e alta complexidade. Com isso, o Hospital se consolidou como uma instituição de referência no tratamento de diversas especialidades, como cardiologia, obstetrícia e neonatologia.

O Hospital Dom Orione é uma entidade filantrópica e faz parte da Pequena Obra da Divina Providência, fundada por São Luís Orione, presente em mais de 30 países. A unidade realiza mais de 60% de seus atendimentos para o Sistema Único de Saúde – SUS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui