Caso de suposta agressão de Vereador a servidora pública em Paraíso: Saiba qual será a decisão da Comissão de Investigação

0
589
NÃO FORAM COMPROVADAS AS DENÚNCIAS DE AGRESSÃO CONTRA O VEREADOR PALMERON DO PSC QUE RECEBERÁ APENAS ADVERTÊNCIA POR ESCRITO

EXCLUSIVO

Acusado de ter agredido verbalmente uma servidora pública da saúde no Dia da Mulher (8 de março), o vereador de Paraíso, Palmeron Guida (PSC), saberá nas próximos horas qual foi a decisão tomada pela Comissão de Investigação, instituída pelo presidente da Câmara, Walter Gontijo, do MDB.

O caso gerou grande repercussão na cidade provocando, inclusive, manifestações por parte dos servidores da saúde municipal. A suposta vítima, denunciou pessoalmente o caso na tribuna do Legislativo. De sua parte, o vereador Palmeron sempre negou que tenha havido qualquer tipo de agressão, quando ele esteve em um posto de saúde local.

Entre defesas e acusações, a Comissão ouviu ambas as partes, para fechar o relatório e encaminhá-lo ao jurídico da Câmara. Após os trâmites legais, o parecer do Jurídico foi dado e a Comissão acatou.

Na decisão final, o vereador Palmeron Guida receberá apenas uma Advertência por Escrito.

Os fatos denunciados na Câmara pela servidora que alegou as agressões, segundo as informações levantada pelo Portal Benicio, não teriam ocorrido da forma como ela apresentou.

A advertência por escrito imputará ao Vereador sanções mais graves no caso de reincidência, ou seja, abertura de novos processos em caso de denúncias semelhantes  envolvendo o mesmo Parlamentar.

Além da sanção por escrito, caso fossem comprovadas as denuncias pela Comissão, Palmeron poderia ter suas atividades como vereador suspensas de 1 a 30 dias. No caso de suspensão por mais de 30 dias, seria aberto um processo de cassação do seu mandato, o que não ocorreu.

A Comissão de Investigação foi composta pelos vereadores Wedson Araújo (PL), Presidente, Ricardo Diniz (PSC) Vice-Presidente, e Adriana Câmara (PROS) Secretária. Cabe a ela apenas investigar o caso, concluir o relatório e indicar as sanções a serem votadas em plenário.

======

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui