Governo do Tocantins mantém repasses da Saúde aos 139 municípios

0
342

O Governo do Tocantins já realizou o pagamento da fatura do mês de abril, relativo aos repasses para os 139 municípios tocantinenses, referentes aos valores pactuados para manutenção dos serviços básicos e de média complexidade. Nos primeiros quatro meses de 2022, foram destinados aos municípios, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), um montante de mais de R$ 7,1 milhões.

Os repasses estão sendo feitos, regularmente, mês a mês, o que garante a continuidade dos atendimentos dos serviços de saúde nos municípios, fortalecendo a saúde preventiva da população.

O governador Wanderlei Barbosa enfatiza “esse é um compromisso da gestão estadual, facilitar o atendimento, de forma resolutiva, com qualidade em todo o Estado e mais próximo do usuário”, destaca.

Para o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva de Santana, “uma rede de assistência municipal fortalecida soluciona quase 80% dos problemas de saúde, sem a necessidade de ir a um serviço de emergência ou pronto-socorro”, informa o gestor.

Os repasses são destinados à manutenção dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps); das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs); do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica de Araguaína; dos Hospitais de Pequeno Porte (HPPs); bem como para o custeio das prestações dos serviços de saúde hospitalar e/ou ambulatorial; a aquisição de medicamentos para os CAPs e a Assistência Farmacêutica Básica.

SECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui