Paraíso do Tocantins terá 4 dias de feriados e pontos facultativos em abril. Veja quais são:

0
572
FOTO: SERRA DO ESTRONDO - PRINCIPAL PONTO TURÍSTICO DE PARAÍSO DO TOCANTINS

Da Redação

Dois grandes feriados vão acontecer no País neste mês de abril de 2022. O primeiro acontece já na próxima semana com a chegada da Sexta-Feira da Paixão. Por ser um feriado nacional, o comercio e os órgãos públicos não funcionarão.

Porém, como a semana tem a principal data religiosa do País, a Sexta da Paixão, o dia anterior, Quinta-Feira Santa, 14, também será feriado por decreto que estipula ponto facultativo.

O Governo do Tocantins já assegurou o fechamento dos órgãos públicos nesse dia, e o prefeito de Paraíso, Celso Morais, deverá publicar, a qualquer momento, o decreto do feriadão da Semana Santa.

As outras datas em que haverá um descanso prolongado acontece nos dias 21 e 22 de abril. O feriado nacional do Dia de Tiradentes (21) acontece em uma quinta-feira, e a prefeitura de Paraíso decretará ponto facultativo no dia seguinte, 22 (Dia do Descobrimento do Brasil em 1500, que não é feriado no País). O mesmo deve acontecer em outras cidades do Estado.

Apesar dos decretos de pontos facultativos nessas datas, as empresas particulares poderão abrir suas portas normalmente. No caso dos serviços públicos, apenas aqueles considerados essenciais irão funcionar nesses dias.

Em relação a Paraíso do Tocantins, mesmo com os feriados da quinta e sexta da Semana Santa, a maioria dos servidores da prefeitura estarão envolvidos com a programação da via-sacra que acontece nesses dias na Serra do Estrondo. A cidade tem o principal movimento religioso referente à Paixão e Morte de Cristo, no Tocantins.

Nesses dias, principalmente na noite de quinta para sexta a sexta-feira da paixão, milhares de peregrinos, do município e várias cidades do País, sobem a Serra do Estrondo para pagar suas promessas ou participarem da programação religiosa.

A Serra do Estrondo é o principal ponto turístico de Paraíso, e todos os dias recebe dezenas de pessoas que vão ao local rezar e contemplar o pôr do sol, que é considerado o mais belo do Estado do Tocantins, onde, a cada dia, um espetáculo diferente é apresentado pela natureza.

Visite Paraíso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui