Missa de Lava Pés leva grande público à Serra do Estrondo em Paraíso

0
326

Ascom

Nesta quinta-feira, dia 14, a programação da semana santa no alto da serra começou com a tradicional missa de lava pés. Com momentos de louvor e oração, a programação durou cerca de 11h.

O Padre José Bento, pároco da Igreja Matriz São José Operário e celebrante da missa, comenta a tradição: “É a missa da instituição da eucaristia, o evangelho relata para nós o momento em que Jesus, ceando com os apóstolos faz todo esse rito de abençoar o pão e o vinho. E dá uma missão para os discípulos que se arrasta até os dias que hoje; fazei isto em memória de mim.”

Após a celebração da missa, o momento de música e oração foi conduzido pelo Ministério Tua Unção, seguido das das pastorais e comunidades da igreja católica, que mantiveram a programação religiosa até as 6h da manhã de sexta.

Tradição em Paraíso, essa é a 62° edição da programação da semana santa no alto da serra do estrondo, principal cartão postal da cidade que este ano acontece com toda estrutura montada, palco, estacionamento, playground, barracas de comidas e tendas.

O Prefeito Celso Morais, comenta a participação da população: “Para nós é questão de muita honra e alegria poder participar e apoiar uma tradição que acontece na nossa cidade há mais de 60 anos e ver os fiéis participando em peso. E estamos aqui pra falar que nos próximos anos vamos nos dedicar ainda mais para fazer uma estrutura ainda melhor aqui no alto da serra.”

A Programação da Semana Santa segue até o domingo de Páscoa, e pode ser conferida abaixo:

Sexta Feira Santa da Paixão do Senhor (15 de Abril)

Paixão do Senhor- Dia de Jejum e Penitência.

“Deus Santo! Deus Forte! Deus Imortal! Tende piedade de nós!”

6h00-     Via Sacra Serra do Estrondo

19h30- Via Sacra/ Encenação da Paixão e Morte de Cristo no estacionamento da Igreja Matriz (Concentração no Salão Paroquial).

Obs.: Trazer velas para a procissão

Sábado de Aleluia (16 de Abril)

“A Ressurreição de Jesus de Nazaré é a garantia da nossa ressurreição”

07h- IV Corrida Ecológica da Aleluia

(Premiação e recepção dos atletas)

Domingo de Páscoa (17 de Abril)

“Jesus vive e está presente no meio de nós!”

19h30- Celebração da Solenidade da Ressurreição do Senhor (Igreja Matriz).

 

Texto: Carol AzevedoFotos: Davi Andrade Melo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui