Paraíso do Tocantins recebeu cerca de 200 profissionais da Saúde para abertura oficial da Semana Nacional de Humanização

0
378

Ascom

Deu-se início na tarde de segunda-feira, 25, a Semana de Humanização – Acolhimento nos Serviços de Saúde. O encontro reúne, até o próximo dia 29, profissionais da saúde que atuam no Sistema Único de Saúde. A abertura oficial aconteceu no Palácio da Cultura Cora Coralina.

“A cidade de Paraíso foi contemplada para fazer a abertura oficial da Semana de Humanização em todo o Estado e a proposta é resgatar algo que foi criado já há alguns anos que é a Política Nacional de Humanização para que possamos nos lembrar do acolhimento e da resolutividade para fortalecer a comunicação entre os gestores, trabalhadores do SUS e usuários do Sistema Único de Saúde”, pontuou Arllérico André, secretário municipal de Saúde.

O mês de abril, em todo o território nacional, é voltado para o incentivo às práticas de humanização da Política Nacional de Humanização. No Tocantins as ações estão concentradas nas unidades de Paraíso, Palmas e Araguaína. Durante a abertura oficial, representantes dos municípios participantes expuseram suas ações exitosas de “boas práticas de humanização”.

O evento foi organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Hospital Regional de Paraíso. “A Política do Acolhimento vem ao encontro do acolhimento do usuário, do fortalecimento da assistência, da capacitação do profissional da saúde para que ele possa ofertar um serviço digno à sociedade”, finalizou Leiliani Alves da Silva, diretora do Hospital Regional Dr. Alfredo de Oliveira Barros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui