Pesquisa Eleitoral: Veja como ficaria o 1º Embate entre apenas 3 candidatos para governador do Tocantins

0
479

Da Redação

A Pesquisa Eleitoral Correio do Povo realizada de 25 de abril a 05 de maio, teve seus resultados gerais  divulgados na última segunda-feira, 09, para os cargos de Governador e Senador do Tocantins, causando grande repercussão no meio político.

Neste momento, o eleitor terá mais uma oportunidade de conhecer como ficaria o resultado da votação, se a disputa ocorresse hoje entre apenas os candidatos Paulo Mourão, Dorinha e Wanderlei Barbosa.

Já no 1º Embate, realizado de forma estimulada, é possível observar o crescimento do número de eleitores que afirmam estarem indecisos, o que chamou muito a atenção da coordenação da Pesquisa. Vamos aos dados:

Se a eleição fosse hoje, e apenas esses três candidatos disputassem a eleição de governador, em 2022, o resultado, segundo o eleitor, seria o seguinte:

Wanderlei Barbosa seria o mais votado no primeiro turno com 27% das intenções de voto. O segundo colocado seria Paulo Mourão com 8%. Em último viria a deputada federal Dorinha, com 7%. O número de eleitores que afirmaram estarem indecisos com esta composição de candidatos soma 58%. Esse resultado levaria a disputa para um segundo turno entre Wanderlei e Mourão.

VEJA GRÁFICO:

PRIMEIRO EMBATE PARA GOVERNADOR DO TOCANTINS ENTRE APENAS TRÊS CANDIDATOS EM 2022

A Pesquisa Correio do Povo foi realizada com 1.800 entrevistados em todas as regiões do Estado do Tocantins, entre os dias 25 de abril e 05 de maio de 2022. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, e a margem de confiança de 95%. O levantamento foi devidamente registrado junto á Justiça Eleitoral sob número: TO-02250/2022.

OBS: Em seguida os novos embates…

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui