Celso Morais e equipe técnica visitam obras de Drenagem e Pavimentação em Paraíso

0
341

O Prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, acompanhado do Secretário Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Implementos Agrícolas, Ubiratan Carvalho; e os engenheiros civis, Thales Rios (Responsável Técnico do Projeto) e Charlington Borges (Responsável Técnico Fiscal), realizou na tarde da última segunda-feira, dia 16, visitas às obras de infraestrutura e pavimentação que estão sendo realizadas no município, através de convênio com a Codevasf.

Durante as visitas, que também contou com a presença do representante da Construtora Meio Norte (empresa responsável pela construção da obra), Roberto Pires, Celso Morais e equipe, puderam acompanhar o início desta ação, que é considerada a maior realizada no município em infraestrutura.

OBRAS: ASFALTO PSO

O primeiro local visitado foi a Av. Taubaté, no Setor Jardim Paulista, que já está recebendo os trabalhos de terraplanagem e logo será beneficiada com pavimentação asfáltica. Já a Av. Presidente Prudente, no mesmo Setor, está recebendo drenagem profunda, com tubos de concreto de 1,5 metros, que ficarão embaixo da pavimentação. “A drenagem profunda seguirá da Av. Presidente Prudente, até a Av. Castro Alves, o que irá resolver os problemas de alagamento nesta região”, explicou o Secretário Ubiratan Carvalho.

Além das avenidas citadas, todas as vias públicas do Setor Jardim Paulista serão contempladas. “Esta é uma obra muito esperada pela população de nossa cidade e hoje tivemos a oportunidade de ver algo acontecendo no Setor Jardim Paulista, onde todas as ruas que não tem asfalto, serão pavimentadas. Além deste Setor, serão beneficiados os setores Milena e Vila Regina, além da ligação entre o Hospital Regional de Paraíso e setores da região sul, pela Av. Inglaterra e o Distrito de Santa Luzia”, afirmou o Prefeito Celso Morais.

A equipe também visitou a Rua L 25, no Setor Serrano, na saída da cidade, sentido Palmas, onde foram feitos apontamentos para recuperação da via existente.

As obras serão realizadas pela Prefeitura de Paraíso, contando com recursos do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional, convênio com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no valor de R$ 38,24 milhões. O Senador da República Eduardo Gomes (MDB – TO) foi responsável por articular os repasses dos recursos para esta ação, junto ao Governo Federal.

Texto e Fotos: Fernando Rios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui