Conselheiros do Sicoob Tocantins tomam posse nesta segunda-feira

0
364

Fernanda Menta

Os membros para os conselhos de Administração e Fiscal do Sicoob Tocantins, eleitos durante Assembleia Geral realizada em março, tomaram posse nesta segunda-feira, 30, após homologação do pleito pelo Banco Central. O atual presidente, Gilberto Moraes, foi reeleito para o cargo, tendo como vice o engenheiro agrônomo Guilherme Milhomem. A cerimônia foi realizada no Centro Administrativo, em Paraíso do Tocantins.

 

O presidente, Gilberto Moraes, ressaltou os avanços da cooperativa nos últimos anos e falou do planejamento para o próximo quadriênio. “Já mostramos que a superação é uma de nossas características. Continuaremos crescendo de forma sustentável, apoiando os nossos cooperados e levando a justiça financeira para mais tocantinenses,” disse.

O vice-presidente, Guilherme Milhomem, destacou que o Sicoob Tocantins é pioneiro no Estado e continuará fazendo a diferença na vida dos cooperados. “Vamos trabalhar para levar soluções financeiras a mais localidades tocantinenses, fazendo com que o Sicoob Tocantins chegue a 26 agências”, pontuou.

Além de presidente e vice-presidente, foram eleitos para o Conselho de Administração os cooperados: Alexsander Ogawa, advogado; Cleidevanda Feliciana da C. Silva, pedagoga; Dennys Evangelista da Rocha Barsch, empresário; Deusdeni Peres de Assis, aposentado; Divonio Cordeiro Sinfrônio, empresário; Francisco de Assis Filho, advogado e Helio Alves Rabelo, agropecuarista.

Para o Conselho Fiscal efetivo, foram eleitos os cooperados: Aliandra Souto Santos, contadora; João Paulo Moreira Malheiros, empresário e pelo agropecuarista Darci Dario Drews. Como membros suplentes: Artur Borges de Seixas, empresário; Braulio Leonardo Carmo de Souza, contador e Whillam Maciel Bastos, advogado.

Ao Conselho de Administração, cujo mandato é de quatro anos, compete, entre outros: fixar a orientação geral e estratégica e os objetivos da Cooperativa; eleger, reconduzir ou destituir os diretores executivos; propor à Assembleia Geral quaisquer assuntos para deliberação; acompanhar e determinar providências para saneamento dos apontamentos das áreas de auditoria e controles internos; deliberar sobre a aquisição, alienação, doação de quaisquer bens móveis ou imóveis não de uso próprio e deliberar sobre a abertura e fechamento de pontos de atendimento.

Ao Conselho Fiscal, cujo mandato é de dois anos, compete entre outros, fiscalizar os atos dos administradores; analisar as demonstrações contábeis da Cooperativa e opinar sobre a regularidade das contas da administração.

Sicoob

O Sicoob Tocantins faz parte da vida de mais de 26 mil tocantinenses. São mais de 11 mil e 400 cooperados e mais de 14 mil e 700 poupadores. Além da agência digital, está presente em 15 localidades tocantinenses: Paraíso do Tocantins, Araguaína, Barrolândia, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Gurupi, Marianópolis, Miranorte, Palmas, Pium, Porto Nacional, Fátima, Luzimangues e Lagoa da Confusão. Agora, a cooperativa dos tocantinenses se prepara para a abertura de mais duas agências: uma no setor Pouso Alegre, em Paraíso e outra em Taquaralto, na Capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui