Em Paraíso: Suplente do PT toma posse na Câmara e faz juramento com a mão esquerda

0
590
VEREADORA NILDE FERREIRA DO PT DE PARAÍSO FAZ JURAMENTO COM A MÃO ESQUERDA

Da Redação

Tomou posse na manhã desta quarta-feira, 1º de junho, a suplente de vereadora, Lourenilde Ferreira da Silva, (Nilde Ferreira, do PT). Ela assumiu a vaga do colega Salomão do PT, que pediu licença por 4 meses.

No momento da posse, que aconteceu na sala de reunião da Câmara, o gesto de juramento de cumprir as normas da Casa e seu papel como parlamentar, chamou a atenção dos pares.

Nilde Ferreira jurou com a mão esquerda, demonstrando ser fiel a seu segmento político. Porém, o Termo de Posse ela assinou com a mão direita.

Com a ação, a Suplente quebrou um tabu secular, já que todos os juramentos da Casa, e em qualquer posse ou formatura, são, de praxe, feitos com a mão direita.

A posse de Nilde Ferreira contou com a presença de alguns parlamentares que compareceram para prestigiar a nova integrante.

Ela é a segunda suplente a tomar posse na Câmara de Paraíso desde janeiro de 2021. O primeiro foi o vereador Palmeron Guida (PSC), que assumiu o lugar do titular, Professor Deley (PSC), que foi nomeado para a Secretaria Municipal de Educação no início da gestão do prefeito Celso Morais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui