Celso Morais recebe Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor em noite de premiações na capital

0
352
FOTO: CHARLIENE/PORTAL BENÍCIO

Em 2017, Celso Morais, até então vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, implantou em Paraíso do Tocantins um Centro de Recolhimento de Pneus Inservíveis com o intuito de recolher esses objetos e dar destinação adequada para os mesmos. A ação deu tão certo que, atualmente, Paraíso do Tocantins tem parcerias com outros diversos municípios da Região do Vale do Araguaia e já recolheu mais de 500 toneladas de pneus inservíveis.

A iniciativa rendeu ao chefe do executivo municipal, na noite da última segunda-feira, 13, o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor na Categoria Governança Regional e Cooperação Intermunicipal. O evento é uma iniciativa do SEBRAE, está em sua XI edição e contou com a participação de 25 municípios finalistas em oito categorias:

Ø  Governança Regional e Cooperação Intermunicipal;

Ø  Desburocratização;

Ø  Sala do Empreendedor;

Ø  Compras Governamentais;

Ø  Cidade Empreendedora;

Ø  Inovação e Sustentabilidade;

Ø  Marketing territorial e setores econômicos;

Ø  Empreendedorismo na Escola

O prefeito Celso Morais também foi finalista na Categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos com o Projeto Festival do Chambari. O município de Paraíso do Tocantins segue agora para a etapa nacional da premiação que acontecerá em 28 de junho na sede do SEBRAE Nacional, em Brasília.

Celso Morais avalia que o projeto vencedor – aquele de recolhimento de pneus inservíveis, contribui  com a melhoria na qualidade de vida dos munícipes e ainda da população das 11 cidades que também descartam este material no Centro de Recolhimento de Paraíso.

O chefe do executivo municipal agradeceu ainda o apoio e empenho de sua equipe, principalmente os diretamente envolvidos na ação, lotados na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo. Diretores, coordenadores e alguns servidores da pasta prestigiaram a premiação ao lado da secretária Patrícia Nascimento. “Nossa Secretaria desenvolve dois projetos essenciais para a gestão no que tange o aquecimento da economia, como entretenimento da população e, claro, a sustentabilidade e cooperação com outros municípios. Esses dois projetos mostram os cuidados que a gestão do prefeito Celso Morais tem  com a população e com o meio ambiente”, finalizou Patrícia Nascimento.

ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui