Gurupi em Obras: Prefeita Josi Nunes anuncia construção da Via da Integração Leste-Oeste

0
285

ASCOM

Nesta segunda-feira, 20, os gurupienses puderam acompanhar o início de um marco histórico em nosso município, com o lançamento de um pacote de obras realizadas pela Prefeitura de Gurupi. Entre os empreendimentos que foram apresentados estão a Via da Integração Leste-Oeste e a construção do Parque Nascente do Mutuca.

São quase 4 mil metros de pavimentação que serão feitos nas ruas e avenidas estruturantes, com urbanização na Avenida Contorno do Parque da Nascente do córrego Mutuca. A obra, avaliada em R$ 24 milhões, recebeu recursos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por intermédio do Senador Eduardo Gomes e do Deputado Federal Carlos Gaguim.

Durante o lançamento do pacote de obras, a Prefeita Josi Nunes e o Vice-prefeito Gleydson Nato, acompanhados de várias autoridades, visitaram o local onde será o pontapé da Via da Integração, que fica às margens do Viaduto Clifton Nunes.

“A Via da Integração é fundamental porque ela vai ligar as duas alas da cidade que são cortadas pela BR-153, o lado leste e oeste. No viaduto nós teremos vias que integram os dois lados da cidade e nós teremos o nosso Parque Nascente do Mutuca. Tudo isso com recursos destes parlamentares, Senador Eduardo Gomes e Deputado Federal Gaguim. Além disso, também nós vamos ter obras de drenagem, que é muito importante para o desenvolvimento social e econômico da nossa cidade. Nós vamos fazer a drenagem do Parque do Mutuca e em mais três pontos mais críticos da cidade”, relatou a Prefeita Josi Nunes.

Presente no lançamento das obras, o Senador Eduardo Gomes destacou que Gurupi se desponta no desenvolvimento socioeconômico não só da Região Sul, mas de todo o Estado.  “Todas as vezes na história que Gurupi se posicionou bem para crescer, o Estado cresceu junto. E é isso que hoje vemos aqui sendo liderado pela prefeita Josi, pelo vice Gleydson Nato, pelos vereadores e por todos nós que somos amigos da Capital da Amizade”.

O Deputado Federal Carlos Gaguim destacou o empenho da Prefeita Josi Nunes e de toda equipe para trazer esta importante obra para Gurupi. “É um compromisso planejado. A prefeita Josi estava planejando, indo em busca de recursos e agora muitas obras estão iniciando e no próximo ano, se Deus quiser, o maior canteiro de obras do Tocantins vai ser a cidade de Gurupi, porque aqui tem planejamento”, frisou Gaguim.

O Superintendente Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Tocantins, Homero Barreto, também participou do lançamento da obra e falou da participação do Codevasf em Gurupi. “É muito importante tudo isso. A Codevasf está junto e faz parte, porque passa pela Codevasf o acompanhamento da obra e a liberação dos recursos”.

“Fazemos uma gestão participativa e colaborativa, que busca integrar verdadeiramente a participação social. É um dia feliz. E está aí, Gurupi com muitas e muitas obras que estamos dando início. E neste ano e no ano que vem nós estaremos inaugurando estas obras”, finalizou a prefeita Josi Nunes.

Via da Integração

A obra vai ligar a parte inferior do viaduto até a Avenida Beira Rio, pelo lado leste, e as Avenidas Lenival Correia e Antônio Nunes, pelo lado oeste, por meio da criação da Avenida Contorno Nascente do Mutuca. Essas quatro avenidas formarão a maior via no sentido Leste-Oeste, totalizando aproximadamente 10 quilômetros. A Via da Integração Leste-Oeste envolve o trecho da Avenida contorno da nascente do Mutuca, que será composta de pista de caminhada, ciclovia e iluminação.

O projeto de expansão urbana faz parte das propostas da gestão da prefeita Josi Nunes e é voltado para proporcionar acessibilidade, lazer, prática esportiva e preservação dos mananciais e nascentes da cidade.

Presenças

Também prestigiaram o lançamento de obras os secretários municipais; o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Maciel, e os vereadores Zezinho da Lafiche, Ivanilson Marinho, André Caixeta, Paulo Cesar – PC, Ronaldo Lira, Jair do povo, Colemar da Saborelle e César da Farmácia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui