Paraíso recebe dia 28 a maior estrutura educacional de sua história. Conheça:

0
166

Da Redação

Está marcada para o próximo dia 28 de junho a inauguração da Escola de Tempo Integral de Paraíso do Tocantins, que foi construída pelos governos Estadual e Federal no setor Jardim américa, região sul da cidade.

A Escola, que é a primeira unidade de ensino integral do Município, tem capacidade para atender 1.500 estudantes durante todo o dia. A obra teve seu início em 2013, e  ficou paralisada por vários anos. O pedido para que o governo estadual atuasse junto ao governo federal para que ela continuasse sendo construída foi feito pelo deputado estadual Nilton Franco, quando da realização de um evento do Proerd, ocorrido na sede do 8º BPM, em Paraíso.

Na mesma época, o Deputado também solicitou a implantação da Escola Militar de Paraíso, que foi inaugurada às pressas dois meses depois, em janeiro de 2018.

Pode ser uma imagem de árvore e estrada

Naquele ano, Paraíso convivia com a maior crise de segurança de sua história. A implantação da Escola de Tempo Integral, e da Escola Militar era a saída encontrada para proteger e intensificar o apoio às famílias da região sul.

Atualmente a Escola Militar local é uma das melhores do Tocantins e, dia 28 próximo, o governador Wanderlei Barbosa realiza os sonhos dos paraisenses de ver inaugurada a sua maior, e melhor, estrutura de educação.

No local, o alunos terão à sua disposição piscina olímpica, ginásio de esportes, teatro, auditório, ampla biblioteca, alimentação e vários outros benefícios.

“Na minha história como deputado estadual, esses são dois dos principais projetos que consegui realizar e que me deixam muito feliz. A Escola Militar de Paraíso foi um pedido imediato atendido pelo Governo. Já a Escola de Tempo Integral, que levou quase 10 anos para ser construída, amplia significativamente um trabalho que tenho dedicado em prol da educação de Paraíso, que é uma das principais cidades do nosso Estado. Hoje eu também comemoro a realização deste sonho que é de todos nós” disse Nilton Franco.

O Diretor Regional de Educação de Paraíso, professor Neivon Bezerra, ressalta a importância da escola não apenas para incrementar o ensino, mas para a tranquilidade dos pais.

“Nossa educação recebe um reforço de peso. No entanto, esse benefício vai ainda mais longe, porque os pais dos alunos que estarão na Escola de Tempo Integral vão poder trabalhar tranquilos. Durante todo o dia, eles saberão onde seus filhos estão, com quem estão e a forma como estarão sendo atendidos. De fato, temos que agradecer a Deus e nossas lideranças por esta grande conquista” ressalta Neivon.

PROFESSOR OSMAR PEREIRA (DE CAMISA LISTRADA) ASSUMIRÁ A DIREÇÃO DA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL DE PARAÍSO

Em reunião do deputado Nilton Franco com o secretário estadual de educação, Fábio Pereira Vaz, ficou acertado que a direção da Escola de Tempo Integral de Paraíso ficará sob o comando do experiente professor, Osmar da Silva Pereira, que respondia pela direção da Escola Estadual Professor José Nezio Ramos, que passará a ser dirigida pela professora Vanessa Guimarães Silva.

No encontro com o secretário de Educação também participaram o deputado Ricardo Aires, a professora Gloria Maria Aquino, da DRE de Paraíso, e professora Vanessa Guimarães.

Inicialmente, pelo menos 750 estudantes de 6º ao 9º ano serão transferidos de outras unidades de ensino para a Escola de Tempo Integral, que recebe os últimos detalhes para sua inauguração dia 28.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui