1° Jornada do Programa DNA do Brasil Talentos é realizada em Paraíso do Tocantins

0
302

ASCOM

Aconteceu na manhã desta quinta feira, dia 30, na Escola Municipal Professora Adélia Aguiar Barbosa, no setor Vila Regina, a 1° Jornada do Programa DNA do Brasil Talentos, desenvolvido pelo Governo Federal, com apoio e incentivo da prefeitura de Paraíso e Secretaria Municipal de Educação e Juventude.

Com o objetivo de promover a avaliação, o monitoramento, a formação social e esportiva na rede pública de ensino, o programa é voltado para crianças, jovens e adolescentes, contribuindo para a produção de conhecimento científico. Em Paraíso, estão sendo atendidas 12 escolas, com um total de 1360 alunos do 2° ao 5° ano do ensino fundamental.

Segundo o gestor regional do Programa DNA do Brasil no Tocantins, Luiz Eduardo Catapan, Paraíso tem grande potencial de desenvolvimento do Programa: “Paraíso é uma das maiores cidades que a gente está atendendo no estado, a escolha da cidade foi muito por causa da gestão municipal e o trabalho que já vem acontecendo. A gente teve um respaldo muito grande do prefeito Celso, então a ideia, inclusive, é que a gente possa ampliar esses atendimentos aqui.”

O Prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, fala sobre as expectativas da chegada do programa ao município: “Com certeza através desse programa nós vamos descobrir grandes potenciais na área esportiva. O mais importante é que nossas crianças vão ter um acompanhamento psicológico, odontológico e acredito que o caminho é esse. Estamos aqui para valorizar as famílias do nosso município e esse é um programa que mostra tudo isso que estamos fazendo.”

Visualização da imagem

A cerimônia aconteceu no ginásio da escola Adélia Aguiar, e contou com a presença de autoridades. Para o Secretário Municipal de Educação e Juventude, professor Deley Oliveira, o programa vai beneficiar a vida social, intelectual e física dos alunos: “Nós tivemos aqui, mais essa etapa, para dizer que nós temos o mesmo objetivo, que é melhorar a vida das nossas crianças, e que isso tenha também um reflexo no processo de ensino e aprendizagem dentro das nossas escolas.”

Para encerrar a programação, as psicólogas do Programa DNA do Brasil Talentos, Seres Miriam Castro e Diana Karen, ministraram palestras sobre os temas transversais.

Programa DNA do Brasil Talentos

O Programa é estruturado na Detecção de Talentos para Esporte e Vocação Profissional, embasado em um método científico nas áreas que tem nos seus fundamentos os seguintes pressupostos: avaliação biológica, psicológica, sociológica, vocacional e motora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui