Prefeita Josi Nunes faz entrega oficial de novas ambulâncias para o SAMU de Gurupi

0
293

ASCOM

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o Vice-prefeito, Gleydson Nato, reuniram a equipe de gestão, autoridades municipais e vereadores para fazer a entrega oficial de três novas ambulâncias ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192. Uma solenidade aguardada pela equipe do SAMU 192 e dos profissionais da saúde, já que os novos veículos irão implementar melhorias significativas na qualidade do atendimento de Gurupi e região.

As ambulâncias foram repassadas pelo Ministério da Saúde, por intermédio do Senador Eduardo Gomes, que ajudou a viabilizar as ambulâncias para Gurupi. Os três veículos que atuarão na cidade fazem parte do Programa de Renovação da Frota do SAMU 192 e somam investimento de R$ 828.000,00 em recursos federais, para a melhoria na área de urgência e emergência em saúde.

Visualização da imagem

Para a prefeita Josi Nunes, os novos veículos irão aperfeiçoar o desempenho da equipe e, consequentemente, melhorar o atendimento à população. “Com essas novas ambulâncias estaremos mais equipados, com maior segurança e qualidade, tanto para os profissionais quanto para as pessoas que necessitarem de socorro emergencial. O apoio do senador Eduardo Gomes, por meio do Ministério da Saúde, possibilitou esse investimento para Gurupi”, destacou Josi Nunes.

Das três ambulâncias destinadas à Gurupi, uma é de suporte avançado e duas delas são de suporte básico. De acordo com o secretário municipal de saúde, Sinvaldo Moraes, os veículos chegam em boa hora. “A nova frota para atender o município fortalece a rede de urgência e emergência, com mais qualidade e agilidade”, frisou Sinvaldo.

“Estamos felizes em poder contar com essa nova frota. Com esses novos veículos poderemos operar de maneira mais adequada e melhorar o tempo de resposta às emergências das pessoas”, pontuou o coordenador geral do SAMU Gurupi, Kadafe César Ciel de Souza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui