PESQUISA ELEIÇÕES 2022: Kátia Abreu segue liderando Senado com Dorinha logo atrás

0
490
KÁTIA ABREU E DORINHA SEGUEM LIDERANDO PARA O SENADO NO TOCANTINS

Da Redação

A disputa para a única vaga de representante do Tocantins no Senado Federal começa a ficar acirrada entre os concorrentes. A Pesquisa Correio do Povo, realizada de 13 a 25 de junho, mostra proximidade dentro da margem de erro entre a atual senadora, Kátia Abreu e a atual deputada federal, Dorinha.

Para este cargo, as posições se movem a cada mês dependendo das articulações dos pré-candidatos. Muita coisa pode acontecer daqui para frente com o crescimento de outros concorrentes, como o ex-governador, Mauro Carlesse e o ex-senador, Ataíde Oliveira.

Estimulada Senado

Se as eleições fossem hoje, Kátia Abreu venceria o pleito e continuaria no cargo com 19% das intenções de voto. Dorinha viria em segundo com 16%. Em terceiro aparece Carlesse que chega a 14%. Luxemburgo com 10% e Ataíde Oliveira com 9%. Marcelo Miranda, que anunciou candidatura a deputado estadual após o início da pesquisa, teria 6%. Eleitores que votariam em outro candidato, que estão indecisos ou que não saberiam ainda em quem votar, 26%.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e texto que diz "Correio do Povo PESQUISA SENADO -TO JUNHO DE 2022 19% Tocantins 16% 14% 26% 10% 9% KÁTIA ABREU DORINHA CARLESSE LUXEMBURGO ATAÍDE MARCELO MIRANDA Indecisos/outro/NS"

 

Rejeição

Entre os concorrentes ao Senado, Kátia Abreu é a mais rejeitada com 17%. Carlesse tem a rejeição de 16% e Marcelo Miranda 13%. Luxemburgo é rejeitado por 12% e Dorinha 8%. Ataíde Oliveira é o menos rejeitado com 6%. Eleitores indecisos, que não sabem quem rejeitar, ou que rejeitariam outro candidato, 28%.

Comparação

Em comparação com a Pesquisa anterior, publicada no início de maio, Kátia cresceu 1 ponto. Ela tinha 18% e hoje aparece com 19%. Dorinha também avançou, de 14% para 16%. Carlesse tinha 13% e foi a 14%. Luxemburgo caiu de 13% para 10%. Ataíde Oliveira, que antes tinha 6% foi a 9%. Marcelo Miranda sai de 8% para 6% com anúncio de desistência ao senado. Indecisos/outro/NS eram 28% caindo para 26%.

DADOS

A Pesquisa Correio do Povo foi realizada com 1.800 eleitores em 52 municípios das regiões norte, centro-norte, centro, sudeste e sul do Estado do Tocantins. A Margem de Erro é de 4% para mais ou para menos, e a Margem de Segurança de 95%. O levantamento foi devidamente registrado junto à Justiça Eleitoral sob número: TO-09504/2022.

 

Pesquisa Eleitoral Correio do Povo: Justiça determina publicação em levantamento onde Wanderlei Barbosa abre 17 pontos do segundo colocado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui