sábado, abril 20, 2024
Início Esportes Campeonato Brasileiro pode ser paralisado

Campeonato Brasileiro pode ser paralisado

0
339

Os times só voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No entanto, pode ser que a rodada 17 não ocorra na data prevista. Isso porque a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) quer uma greve da categoria e, por isso, o Brasileirão seria paralisado.

De acordo com o presidente da Anaf, Salmo Valentim, a Confederação Brasileira de Futebol cortou o repasse à Associação do dinheiro referente aos patrocínios exibidos nos uniformes da arbitragem. Com isso, alguns benefícios que a Anaf paga aos árbitros tiveram que ser cortaados.

“Recebíamos R$ 30 mil mensais, dos R$ 10 milhões que a CBF recebe dos patrocinadores que expõem suas marcas nas camisas da arbitragem. Esse recurso era utilizado para a manutenção da entidade, que o utiliza em benefício dos árbitros aplicando seguro lesão, para quem se contundir, transporte terrestre, auxílio médico, jurídico… uma série de benefícios que teremos de cortar”, explicou Valentim ao Lance.

Segundo o presidente da Anaf,o corte começou em março, poucos meses depois da chegada de Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF.

“O repasse foi paralisado em março. Desde, então, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que fez a mesma coisa com o sindicato dos árbitros da Bahia quando era presidente da FBF, não mais nos atendeu”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Content is protected !!