Siqueira Campos 94 anos hoje: O homem que sonhou e realizou sonhos

0
445
GOVERNADOR SIQUEIRA E ELVECINO: O MESTRE E O ALUNO

Especial

Comemora 94 anos nesta segunda-feira, 1º DE AGOSTO, o eterno governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos. O nordestino que se mudou para o norte goiano e logo assumiu a missão de libertar essa bela e rica região.

Antes esquecida, hoje a terra que ele a transformou em Estado do Tocantins é robusta, fértil e produtora, assim como todo o seu povo.

Não bastasse a criação do Estado, Siqueira Campos ainda surpreende e mostra ser “um cabra de peito” e fez “outra Brasília”, a querida Palmas de todos os povo.

Sua determinação fez realizar os sonhos de milhares de pessoas. Jovens, adultos e crianças seguem sendo beneficiados com as mudanças que ele, e somente ele, sonhou lá na então, pequena Colinas, ainda como vereador.

O Tocantins, apesar de jovem, já está há anos luz à frente de antigos estados como Pará e Maranhão. A linha traçada pelo “Velho Siqueira” lá atrás é uma trilha que leva a região ao desenvolvimento, e atrai pessoas que se espalham por essas terras. Os sonhos seguem, agora com a estrutura sonhada já pronta.

Palmas teria mais uma grande festa neste dia. Porém, Siqueira Campos, que governou o Estado por quatro mandatos, se encontra internado em um hospital da Capital. A permanência em uma unidade de terapia intensiva (UTI) é apenas para preservá-lo e concluir o ciclo dos medicamentos.

No dia de seu aniversário, todos os tocantinenses gostariam de parabenizá-lo por essa data sagrada.

A saga do “Velho Siqueira” é exemplo de vida. É sonho sonhado para a liberdade de todos.

Viva o Tocantins! Viva Palmas!

Viva Siqueira Campos! e o povo que ele libertou.

PARABÉNS.

PORTAL BENÍCIO

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui