Secretário faz visita institucional e busca parceria para qualificação profissional em Paraíso

0
44

Na manhã desta terça-feira, dia 02, o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Roberto Bandeira, acompanhado do Coordenador Municipal de Qualificação Profissional, Joadson Rosário, fizeram uma visita institucional à empresa Du Gregório, localizada às margens da BR 153 em Paraíso do Tocantins.

Na oportunidade, a equipe foi recebida pelo empresário Arquimedes Picolotto, e foram debatidos assuntos de interesse do município e da empresa, que atua no Tocantins desde 1999, e contribui com a geração de emprego e renda em Paraíso do Tocantins. Em parceria com a Prefeitura Municipal e outras instituições de qualificação, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio busca oportunizar a população, por meio de cursos qualificadores, com o objetivo de gerar mais emprego e atender as necessidades atuais da empresa.

Para o empresário, Arquimedes Picolotto, há uma carência de qualificação profissional muito grande em Paraíso: “A gente fez uma força muito grande para trazer essa marca [DAF] para Paraíso, para gerar emprego, porque a gente se identifica e gosta da cidade. Estamos aqui disponíveis para ajudar nessa questão, pra ajudar a formar pessoas, pois a carência de profissionais aqui em Paraíso é muito grande.”

Uma empresa familiar, a Du Gregório tem 40 anos, e está no Tocantins há 23 anos, atuando na operação de transporte e logística, na agricultura, pecuária e ramo de concessionárias, tendo a representação e concessão de marcas como a Guerra, Rodo Forte e a DAF, a marca que mais cresce no Brasil.

Segundo o Secretário Roberto Bandeira, a gestão municipal tem o comprometimento com o desenvolvimento do município: “Para que isso aconteça, precisamos fazer com que as empresas tenham condições necessárias para esse desenvolvimento chegar também a elas. Foi uma visita muito satisfatória, essa é uma empresa que gera emprego e renda para o nosso município, será um prazer contribuir.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui