Primeira etapa do Revalida ocorre neste domingo

0
253

Neste domingo, dia sete, será aplicada a primeira etapa de provas do Revalida, o exame que permite que médicos formados no exterior possam atuar na profissão aqui no Brasil. As avaliações ocorrem em dois períodos: às oito horas da manhã e às três e meia da tarde. Na parte da manhã, os médicos vão resolver questões de múltipla escolha. À tarde, questões discursivas. Serão cobrados conhecimentos sobre atenção primária, ambulatorial, hospitalar, urgência, emergência e comunitária.

Aplicado pelo Inep, o Revalida tem como objetivo avaliar as habilidades, competências e conhecimentos necessários para o exercício profissional da medicina adequado ao Sistema Único de Saúde.

As provas acontecem em Brasília, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Salvador e São Paulo.

Os candidatos já podem conferir o horário e local de aplicação do exame por meio do Cartão de Confirmação, que também informa o número de inscrição, a indicação de atendimentos aprovados do tratamento pelo nome social, caso tenha sido solicitado e demais orientações relacionadas ao exame. O documento pode ser acessado por meio do Sistema Revalida.

AGÊNCIA BRASIL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui