Governo recebe mais de 12 mil denúncias de telemarketing abusivo

0
257

Mais de 12 mil denúncias de práticas de telemarketing abusivo já foram recebidas pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública. Essas práticas são caracterizadas por ligações insistentes para oferecer produtos e serviços, sem autorização dos consumidores.Todas essas 12 mil reclamações foram registradas em apenas 18 dias, já que o canal de denúncias foi criado pela Secretaria Nacional do Consumidor no dia 20 de julho deste ano.

As empresas que mais receberam denúncias foram: Claro, Oi, Tim, Vivo, Banco Pan, Itaú, Sky, Santander, Bradesco e Banco Master. A relação com as empresas mais denunciadas vai ser atualizada semanalmente no site do Ministério da Justiça.

Para denunciar práticas de telemarketing abusivo, é preciso acessar o formulário eletrônico pela internet. Para fazer a reclamação, é preciso inserir informações como a data e o número de origem da chamada, o nome do telemarketing ou qual empresa representa, e se foi dada permissão para a oferta de produtos e serviços.

Todas as denúncias vão ser apuradas pela Secretaria Nacional do Consumidor e encaminhadas para os Procons. Se for constatado o abuso, as empresas estarão sujeitas à abertura de processos administrativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui