Pesquisa para Presidente no Tocantins: Correio do Povo mostra que diferença entre Bolsonaro e Lula segue em 8 pontos

0
588
FOTOS: DIVULGAÇÃO

Da Redação

No levantamento para Presidente da República, no Estado do Tocantins, a Pesquisa Correio do Povo registrou crescimento dos dois principais concorrentes ao Palácio do Planalto. Bolsonaro e Lula tiveram evolução, porém, a diferença de votos entre os dois continua sendo de 8 pontos percentuais.

Na parte de baixo, apenas Ciro Gomes, Simone Tebet e Pablo Marçal foram lembrados pelos entrevistados.

ESTIMULADA

Se a eleição para Presidente da República fosse hoje, o atual Presidente, Bolsonaro (PL), venceria a eleição no Tocantins com 46% das intenções de voto. O ex-presidente, Lula (PT), viria em segundo com 38%. O terceiro colocado e sem nenhuma ameaça aos cabeças é Ciro Gomes (PDT) que aparece com 2%. Simone Tebet (MDB) e Pablo Marçal (PROS) tiveram 1% cada. Os demais concorrentes não pontuaram. Eleitores que ainda estão indecisos na escolha do seu candidato a Presidente somam 12%.

COMPARAÇÂO

Na pesquisa anterior, publicada pelo Correio do Povo no início de julho, Bolsonaro tinha 43% das intenções de voto e hoje chega a 46%. Lula aparecia com 35% e atualmente tem 38%. Os dois evoluíram 3 pontos percentuais. Ciro Gomes tinha 7% e agora aparece com queda de 5 pontos, indo a 2%. Simone Tebet permanece com 1% como anteriormente.

OBSERVAÇÃO: Os resultados atuais mostram que a eleição para Presidente no Tocantins segue sem definição. Em 2018, Bolsonaro vencia Haddad com a mesma diferença. Porém, com a entrada dos votos dos assentamentos, Haddad venceu no Estado.

REJEIÇÃO

O candidato mais rejeitado no Estado é Lula, do PT. Ele tem a rejeição de 44% dos entrevistados. Bolsonaro é rejeitado por 35%. Siro Gomes tem rejeição de 3% e Simone Tebet de 2%. Os demais candidatos tiveram 1% de rejeição ou não pontuaram neste quesito. Indecisos ou que não souberam rejeitar somam 11%.

DADO DA PESQUISA

Pesquisa Correio do Povo, que tem a maior amplitude do Estado, foi realizada de 08 a 15 de agosto de 2022. Foram entrevistados 1.800 eleitores de 52 municípios das regiões Norte, Centro/Norte, Centro, Sul e Sudeste do Tocantins. A Margem de Erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e a Margem de Confiança de 95%. o levantamento foi devidamente registrado junto à Justiça Eleitoral sob número: BR-03168/2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui