PESQUISA SENADO: Correio do Povo mostra empate técnico entre Kátia Abreu e Dorinha com Carlesse logo atrás

0
491
KÁTIA ABREU E DORINHA SEGUEM LIDERANDO PARA O SENADO NO TOCANTINS

Da Redação

Em 2022 a disputa para senador do Tocantins pode ser considerada como uma das mais acirradas de sua história política. Pelo menos cinco dos vários concorrentes têm chances de levar a única vaga de representante tocantinense no Congresso Nacional.

Pesquisa para o Senado realizada pelo Correio do Povo de 08 a 15 de agosto revela que a atual senadora, Kátia Abreu, e a atual deputada federal, Dorinha, seguem empatadas dentro da Margem de Erro, que neste levantamento é de 3 pontos percentuais.

As duas já se revezaram no topo da disputa e, neste momento, seguem com índices de aceitação próximos, mas com o ex-governador Carlesse logo atrás. Observa-se que todos os candidatos que foram citados na última pesquisa, publicada no início de julho, evoluíram. VEJA:

ESTIMULADA

Se a eleição para senador do Tocantins fosse hoje, Kátia Abreu (PP) teria 22% das intenções de voto. Em segundo lugar vem a deputada Dorinha (UB), que aparece com 21%. Em terceiro aparece o ex-governador Carlesse (Agir) com 18%. O quarto colocado é o ex-senador Ataíde (PROS) com 11%. O ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), que entrou na disputa após as convenções, tem 6% neste momento. Vilela do PT, Pastor Claudemir (Patriota), Bispo Guaraci (Avante), Lúcia Viana (Psol) e Lázara Merley DC) têm 1% cada. Andréia Smith (PMB) não pontuou. Eleitores indecisos ou que ainda não sabem em quem votar para senador, 17%.

COMPARAÇÃO

No início de julho, Kátia Abreu tinha 19% e hoje aparece com 22%. Na mesma época, Dorinha aparecia com 16% e agora tem 21%. Carlesse tinha 14% e foi a 18%. Ataíde Oliveira tinha 9% e atualmente aparece com 11%. Os demais concorrentes não foram citados no levantamento anterior.

REJEIÇÃO

A atual senadora, Kátia Abreu, é a candidata mais rejeitada segundo o eleitor. 21% dos entrevistados disseram que não votariam nela de jeito nenhum. O segundo mais rejeitado é Mauro Carlesse com 17%. O terceiro mais rejeitado é Amastha com 5% dos entrevistados. Vilela do PT aparece com 4% de rejeição e Dorinha é rejeitada por 3% dos entrevistados. Ataíde, Pastor Claudemir, Bispo Guaraci e Andréia Smith são rejeitados por 2% cada. Lazara e Lúcia Viana têm a rejeição de 1% cada uma. Eleitores indecisos ou que não souberam quem rejeitar somam 40%.

DADOS DA PESQUISA

Pesquisa Correio do Povo, que tem a maior amplitude do Estado, foi realizada de 08 a 15 de agosto de 2022. Foram entrevistados 1.800 eleitores de 52 municípios das regiões Norte, Centro/Norte, Centro, Sul e Sudeste do Tocantins. A Margem de Erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e a Margem de Confiança de 95%. o levantamento foi devidamente registrado junto à Justiça Eleitoral sob número: TO-02418/2022.

 

Veja também

Pesquisa Correio do Povo: Wanderlei amplia diferença para Dimas que segue em segundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui